ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Correios teriam entregado 38 milhões de objetos no final de semana



A empresa se vangloria em seu site de ter colocado os grevistas para compensar as horas paradas

Em uma matéria publicada no dia 17 de outubro no site oficial dos Correios, a empresa se vangloria de ter entregado 38 milhões de cartas e encomendas em todo o País, além de ter triado mais de 36 milhões de objetos.
Independentemente se a informação da empresa é verdadeira ou não, o fato é que esses quase 75 milhões de objetos manipulados apenas no final de semana foram resultado da escravidão mais ferrenha contra a categoria. Isso, é claro, a direção da ECT não diz nada.
Os trabalhadores grevistas estão sendo obrigados a trabalhar, desde o retorno da greve, sem descanso. Em alguns setores os trabalhadores denunciaram que as chefias estão pressionando para trabalhar no sábado e no domingo, o que é inconstitucional, já que o trabalhador precisa de folga na semana.
Para piorar, todo o trabalho no final de semana está sendo feito de graça. Os trabalhadores estão trabalhando sem receber, em regime de compensação de horas, sendo que o trabalho em dia de repouso deveria valer 200% a mais do que o do dia normal. É claramente uma forma de punição e perseguição política aos grevistas.
Sobre tudo isso, a empresa também não abre a boca. No entanto, utiliza seu site na internet para afirmar ainda mais a perseguição aos grevistas. Na matéria publicada no dia 17 de outubro, a direção da ECT faz questão de dizer que “este último [fim de semana] contou com empregados que participaram do movimento grevista recém terminado e que já iniciaram a compensação dos dias parados.”
A empresa está usando nitidamente seu site oficial para incentivar a escravidão e a perseguição aos grevistas, fazendo questão de mostrar publicamente que está agindo com rigor contra os que “participaram do movimento grevista”. A direção da ECT faz propaganda aberta da ditadura.
A pressão e o assédio dos chefes nos setores são incentivados e orientados diretamente pela direção da ECT. Convocamos os trabalhadores, como já está ocorrendo em diversos setores, a boicotar a convocação da compensação de horas, enquanto não ficar esclarecido documentalmente todos os pormenores do acordo.
Não è escravidão, não à ditadura

Nenhum comentário:

Postar um comentário