ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais se revoltam com campanha de mentiras da empresa e do Bando dos Quatro

Os trabalhadores mineiros dos Correios, que tem seu sindicato dirigido pela Corrente Ecetistas em Luta, estão sendo vítimas de uma campanha de calúnias por parte da burocracia sindical e da direção dos Correios.
Estes inimigos da classe trabalhadora estão espalhando, de forma mentirosa, que neste estado os ecetistas não fizeram greve.
A campanha da direção da empresa repetida pelo PCdoB, PT, PSTU e Psol tem como objetivo desmoralizar o setor que esteve à frente das mobilizações e, consequentemente, confundir a política que cada organização defendeu durante a greve.
Enquanto os sindicatos do Bando dos Quatro trabalharam o tempo todo para boicotar a greve e aceitaram a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de impor à categoria uma proposta rebaixada e a volta ao trabalho, os ecetistas mineiros, assim como a direção do sindicato, se recusaram a trair esta greve que teve início há quase um mês.
Na terça-feira, dia 11, foi realizada uma assembleia para rejeitar a decisão do TST e pela continuidade da greve. Um exemplo da tendência de luta que se manifestou na categoria nacionalmente e algo que deve ser seguido por todos os trabalhadores do país que tem suas lutas atacadas pelos juízes.
Hoje ocorrerá mais uma assembleia dos trabalhadores de Minas da categoria dos Correios e além de se oporem ao golpe do fim da greve também pretendem aprovar uma moção de repúdio contra as calúnias da burocracia do Bando dos Quatro.
É preciso uma atitude enérgica de todos os trabalhadores e de todos aqueles que defendem um movimento operário combativo contra esta campanha de calúnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário