ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Derrotar o golpe da empresa e os traidores

Direção do Sintect-SP quer enfiar a sacanagem do TST goela abaixo dos trabalhadores

Na assembleia de ontem, realizada em feriado, sem convocação alguma, marcada na meia-noite de terça-feira em São Paulo a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Correios (Sintect-SP) decretou o fim da greve sem sequer colocar a questão em votação. Essa assembleia é totalmente ilegítima.
É parte do golpe armado em conjunto pela direção da empresa e estes sindicalistas traidores.
Eles têm medo do trabalhador e não querem fazer assembleia, por isso convocaram esta farsa de traidores e criminosos.
Temos que exigir a convocação de uma verdadeira assembleia de trabalhadores para que todo trabalhador do correio de S. Paulo possa dizer o que pensa.
Não somos gado!
Após a sessão do TST, os traidores, a empresa e a imprensa vendida lançaram uma campanha de desinformação dizendo que os trabalhadores são obrigados a voltar ao trabalho.
Isso é uma mentira descarada! Somente pessoas completamente vendidas para a empresa podem dizer uma coisa dessas.
A greve pode e deve continuar até a vitória, como já aprovaram os trabalhadores de Minas Gerais. Muitos estados vão ter suas assembleias amanhã.
Não ganhamos nada. É um puro golpe para acabar com a greve sem nenhuma conquista.
Os traidores da maioria dos sindicatos e da Fentect querem acabar com a greve nacional sem nem discutir com os trabalhadores, apenas obedecendo, como carneirinhos que são, uma orientação do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Alguns pelegos, como foi o caso do PCdoB na diretoria do Sintect-RJ, mandaram os trabalhadores voltarem ao trabalho sem nenhuma discussão, cancelando inclusive a assembleia marcada para quinta-feira.

Diretoria do Sintect-SP: fura-greves, traidores e canalhas

Em São Paulo, o mesmo PCdoB ameaçou fazer a mesma coisa, publicando em seu site que a greve já tinha acabado e que os trabalhadores deveriam retornar. No entanto, os pelegos perceberam que criaria uma enorme revolta entre os trabalhadores, que já não confiam neles e decidiram mudar o golpe: transferiram a assembleia, em cima da hora, de quinta para quarta-feira, em um local diferente.
Os traidores e pelegos do Bando dos Quatro estão divulgando mentiras na tentativa de acabar com a greve. Os chefes estão telefonando para os trabalhadores para chamar para trabalhar. Estão todos juntos contra a greve. Trabalhador, não acredite nessas mentiras que são criadas diretamente do escritório de nossos patrões – o governo e a direção da ECT – e divulgadas por seus papagaios do movimento sindical para levar a categoria à derrota.
Aceitar de cabeça baixa o que falou o TST é uma enorme traição aos trabalhadores. Os próprios juízes, por unanimidade, decidiram que a greve não é abusiva. Não há, portanto, nenhum motivo para voltar ao trabalho, já que a proposta apresentada pelo TST é a mesma que foi rejeitada desde o início pela categoria.
Estamos sendo vítimas de um golpe criminoso.

TST é ditadura

O que os traidores estão dizendo é que não podemos mais fazer greve. A partir de agora, só podemos fazer greve com o consentimento do TST, mas o TST obedece a política do governo de congelamento salarial, como vimos no julgamento. Assim, viramos todos escravos.
Os sindicatos têm a obrigação de sustentar a greve, e não entregar a cabeça dos trabalhadores simplesmente. Os  trabalhadores demonstraram disposição de luta suficiente para se organizar e enfrentar qualquer retaliação por parte do tribunal, que não é segredo para ninguém, age o tempo todo como arma da empresa e dos patrões.
Querer simplesmente que os trabalhadores retornem aos setores, sendo que a proposta miserável já foi amplamente rejeitada, por mais de uma vez, e sem uma negociação séria da empresa é uma ditadura. A categoria não pode aceitar essa arbitrariedade do TST, pois é um ataque ao direito de greve de todos os trabalhadores.
A ação correta é intensificar a mobilização e enfrentar essa ditadura, os trabalhadores já demonstraram serem capazes e organizados para isso.

Assembleia fantasma para acabar com a greve

A assembleia dessa quarta-feira, feita às escondidas dos trabalhadores, contou com a presença de menos de 300 pessoas, sendo que durante a greve, as assembleias contavam com cerca de dois mil trabalhadores. A diretoria do sindicato não teve nem coragem de colocar a greve em votação, o Peixe e o Diviza fizeram um discurso, depois chamaram o “amigo de fé, irmão camarada” (nas palavras do próprio Peixe) Geraldinho do PSTU/Conlutas para fazer outro discurso e encerraram a greve sem que nenhum trabalhador pudesse ao menos falar ou discutir o problema.
Um golpe digno de marginais que são os elementos dpo PCdoB/CTB. Passaram por cima de 20 mil trabalhadores de São Paulo e dos mais de 100 mil trabalhadores dos Correios e enterraram, sem muita cerimônia, a maior greve da categoria dos últimos dez anos.
Essa assembleia fantasma é totalmente ilegítima. Companheiro trabalhador, vamos impedir mais esse golpe e essa traição desses sindicalistas traidores e manter a greve. Vamos convocar uma assembleia de verdade onde os próprios trabalhadores possam decidir o seu destino e não meia dúzia de traidores. A vitória somente virá com mais mobilização.

- Não à ditadura do TST;

- Pelo atendimento das reivindicações!

- Não à privatização!

- Fora os traidores do movimento dos trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário