ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sintect-MG, dirigido pela Corrente Ecetistas em Luta, leva cinco ônibus para ato dos trabalhadores dos Correios em Brasília


Neste dia 4, terça-feira, está sendo realizado o ato unificado dos trabalhadores dos Correios em Brasília. O objetivo é reunir a categoria na capital do País por que no local está situada a sede da empresa e o governo federal.
Mostrando sua política a favor da organização e da luta dos trabalhadores, o Sintect MG, dirigido pela Corrente Ecetistas em Luta-ligada ao PCO – levou cinco ônibus para o ato unificado da campanha salarial. Destes, quatro levaram trabalhadores da própria base do sindicato e outro levou trabalhadores da base de Uberaba, cidade do interior de Minas Gerais.
Esta iniciativa de levar trabalhadores que nem mesmo são da sua base pelo fato da categoria dos Correios ser uma só contrasta com a atitude dos sindicatos dirigidos pelo Bando dos Quatro (PCdoB, PT, Psol, PSTU).
Enquanto o sindicato dirigido pela Corrente Ecetistas em luta trabalha a favor da campanha salarial, os sindicatos do PCdoB, por exemplo, boicotam abertamente a luta dos trabalhadores. O Sintect-SP e o Sintect-RJ levaram apenas um ônibus cada, mesmo com centenas de trabalhadores do Rio de Janeiro e de São Paulo terem dado o nome e mostrado interesse em participar da manifestação.
Este é o terceiro ato realizado em Brasília; os outros dois foram organizados exclusivamente pela Corrente Ecetistas em Luta contra o boicote do Bando dos Quatro.
Neste sentido, a greve mostra a necessidade dos trabalhadores se organizarem de forma independente do Bando dos Quatro como uma forma de defender seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário