ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trabalhador em Brasília defende continuidade da greve independente da decisão do TST

Paulo César Alves Pereira, que trabalha no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) no SIA, em Brasília falou à Causa Operária em frente ao Tribunal Superior do Trabalho, onde está prestes a ocorrer a audiência de julgamento da greve. 

Sobre a audiência de hoje no TST, ele declarou: “A reunião de hoje é uma manobra da empresa no sentido de colocar a categoria na defensiva, colocar medo na categoria para ter que voltar ao serviço ao declarar a greve ilegal. A categoria são 110 mil pessoas, o ministro não pode decidir por essas 110 mil pessoas. O que vale agora é união dos grevistas para manter a greve”.
Paulo César falou também sobre as manobras da direção do sindicato: “A Amanda (Presidente do Sintect-DF e filiada ao PCdoB) não está sendo sincera nas assembleias, não tá explicando a real situação e qual o real poder da categoria para resistir à decisão do TST. Onde estão todas as outras plataformas de reivindicação que não estão sendo faladas pelo Sintect-DF? A Amanda tá agindo, ao botar medo na categoria assim, como fez o Moisés quando era presidente do sindicato na época do bianual, foi semelhante a situação, afinal os dois são da CTB (Central sindical do PCdoB)”.
Sobre a falsa oposição do PSTU/Conlutas, que está cumprindo o mesmo papel que a diretoria do sindicato e aliado a esta, ele declarou: “A oposição tem que falar mais no carro de som e explicar qual é a situação, explicar qual a realidade das propostas, fazer oposição real ao restante do comando”.

Paulo César também disse que “A corrente ecetistas em luta, eu e quem está resistindo às propostas do TST estão sendo impedidos de falar no carro de som pelo sindicato", revelando a verdadeira ditadura que a presidente do sindicato impõe nas assembleias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário