ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 2 de outubro de 2011

Atenção companheiros trabalhadores: ato unitário da campanha salarial dos correios será próxima terça-feira,4, em Brasília

A atividade é a principal arma, ao lado da greve, para a categoria mostra toda a sua força e sua disposição de luta à direção da empresa. Todos ao ato unificado no próximo dia 4, esse é o caminho para a vitória das reivindicacõe

Companheiro trabalhador, na próxima terça-feira, dia 4, será realizado o ato unificado da campanha salarial dos Correios. A atividade, assim como os demais atos convocados pela corrente Ecestistas em Luta, será realizada em Brasília, onde estão reunidos os verdadeiros patrões dos trabalhadores que a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o presidente dos Correios Wagner Pinheiro.
A atividade é fundamental não só para o desenvolvimento da luta, mas principalmente, para a vitória da greve. Como fica evidente, a empresa está tomando medidas cada vez mais duras contra a luta dos trabalhadores, como se vê com a negativa da mesma em negociar com os trabalhadores, bem como no fato de a empresa já ter descontado os dias parados e recentemente ter entrado na Justiça para decretar a greve ilegal. Isso sem falar no fato de a presenta Dilma Rousseff ter assinado a privatização dos Correios em meio à greve dos trabalhadores, um tapa na cara nos quase 110 mil funcionários da ECT.
A resposta que a categoria tem que dar para essa ofensiva é o aumento da sua mobilização. A greve está entrando na sua terceira semana e o que se vê, por parte dos trabalhadores, é a mesma disposição de luta. A greve não retrocedeu em nenhum lugar, pelo contrário, só cresceu. Nesse sentido, já passa da hora de a categoria se unificar em uma atividade nacional, que reúna os trabalhadores de todos os estados.
Estamos há dois anos sem campanha salarial e este governo anti-trabalhador oferece uma miséria de reajuste salarial e não quer sequer pagar os dias parados. Volta com a odiosa proposta de abono, mil vezes rejeitada pela categoria. É preciso dar uma resposta à altura ampliando a nossa mobilização.
Essa é uma forma importante de mostrar para o governo que a categoria não irá ceder, e que os trabalhadores estão dispostos a ir até as ultimas consequências para obter a vitória da greve. Já passa da hora de aumentar a pressão contra o governo e a empresa. Não podemos permitir que dos sindicalistas pelegos do PT e do PCdoB, que dirigem sindicatos importantes como os de São Paulo e do Rio de Janeiro, continuem a cozinhar a greve em banho-maria para ver se a empresa vence a nossa mobilização pelo cansaço.
Estes sindicalistas a serviço da direção da empresa não apoiaram os dois atos realizados pela corrente Ecetistas em Luta em Brasília, o último dos quais fechou o prédio central da administração do Correio e, agora, concordaram com a realização do ato nesta terça, dia 4, mas sequer estão convocando efetivamente a manifestação.
É preciso exigir em todos os sindicatos que sejam colocados ônibus à disposição de todos os trabalhadores que queiram ir a Brasília.
É chegada a hora de os trabalhadores mostrarem toda a sua força unitariamente em Brasília.

Todos ao ato nacional unificado na próxima terça-feira, 4!
Vamos exigir que sejam colocados ônibus em todos os sindicatos!
Reajuste de 74%, chega de abonos e de reajustes miseráveis!
Não ao PCCS da escravidão!
Não ao excesso de trabalho!
Não ao desmonte do serviço de saúde!
Pagamento dos dias parados!
Direito de greve! Não à tentativa de colocar a greve na ilegalidade!
Não à privatização dos Correios!
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário