ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 2 de outubro de 2011

Atenção trabalhador: Bando dos Quatro quer abandonar as reivindicações dos trabalhadores em troca dos dias parados

Comando de Negociação quer abandonar a luta pelo aumento salarial e se contentar em negociar os dias parados, fazendo o jogo da empresa. O pior é que a sua proposta não é sequer o não desconto dos dias parados, mas a compensação através do banco de horas

O Comando de Negociação da Fentect, do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol), está preparando um golpe pelas costas dos trabalhadores. Uma matéria publicada no último dia 28 de setembro pela Rede Brasil Atual (órgão ligado à Articulação do PT na CUT) revela que o Bando dos Quatro, na tentativa de passar por cima da mobilização dos trabalhadores, está desviando o eixo da greve para o pagamento das horas paradas.
O golpe consiste em abandonar, sem o consentimento dos trabalhadores que já rejeitaram amplamente a proposta da empresa, as reivindicações salariais e subordinar a greve à negociação em torno aos dias parados. É esse exatamente o jogo da direção da empresa.
Nas costas dos trabalhadores, o Comando de Negociação do Bando dos Quatro está afirmando para quem quiser ouvir, mas principalmente para a direção da ECT ouvir, que haveria um acordo na questão do abono e da proposta ridícula da empresa e que faltaria para pôr fim à greve seria a resolução do problema dos dias parados.
A matéria da Rede Brasil Atual diz que o Ministério Público do Trabalho afirma que “a ECT continua com a proposta de reajuste salarial e de benefícios em 6,87%, aumento real de R$ 50,00 e abono de R$ 800,00. A proposta econômica foi aceita pela maioria dos trabalhadores em greve [grifo nosso]. A questão que não teve acordo é relacionada ao desconto em folha de pagamento dos dias parados" (28/9/2011). A afirmação, que não é de nenhuma maneira contestada pelo Comando de Negociação do Bando dos Quatro, é mentirosa e pérfida.
Os trabalhadores rejeitaram massivamente, em todas as assembleias a proposta da empresa citada acima. Para começo de conversa, a categoria rejeita veementemente o golpe do abono, assim como os miseráveis 50 reais de aumento, que se não bastasse ser uma miséria são apenas para janeiro.
É necessária a atenção redobrada dos trabalhadores. Está claro que a próxima manobra para enfraquecer, preparada pelo Bando dos Quatro e pela direção da empresa, com a participação especial do Ministério Público, será transferir o eixo da greve da luta pelo aumento salarial e pelas demais reivindicações para o desconto dos dias parados. Os patrões e seus representantes dentro do movimento sindical pensam que o trabalhador é bobo, que os milhares de pais e mães de família que entraram na greve e estão se mobilizando há 20 dias deveriam se contentar com o não desconto das horas.
Está claro que ninguém entra em greve para não receber perder os dias, mas para arrancar dos patrões as suas reivindicações mais sentidas.

- Não ao rebaixamento da pauta;
- Não à ditadura do governo do PT que quer punir os grevistas;
- Não ao banco de horas;
- Por 74% de aumento já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário