Depois de ter organizado dois atos em Brasília, que contaram com a participação de trabalhadores de Minas Gerais, São Paulo, Campinas, Paraná, Américana, além da própria base dos trabalhadores do Distrito Federal, o Sintect-MG, dirigido pela corrente Ecetistas em Luta, está jogando todo peso no ato unificado da campanha salarial dos Correios, que será realizado em Brasília na próxima terça-feira, 4.
Por entender a necessidade da categoria de organizar uma atividade unificada, que reúna os trabalhadores de todo o País e que coloque efetivamente o governo contra a parede, o Sintect-MG está organizando ônibus não apenas para sua base, mas para a base de outros sindicatos próximos, dando mais uma demonstração de como de fato se organiza a luta.
A estimativa é que ao menos quatro ônibus sejam colocados à disposição dos trabalhadores de Minas Gerais, da base do Sintect-MG, podendo aumentar a medida que mais trabalhadores se disponibilize a participar da atividade. Isso sem falar no ônibus que já foi articulado para Uberlândia, que não é base do Sintect-MG.
Em Uberaba, em virtude da enorme pressão dos trabalhadores, o sindicato se dispôs a colocar um ônibus. Caso o Sintect-URA não atenda ao pedido dos trabalhadores, o Sintect-MG também irá mobilizar transporte para a categoria. Ou seja, apenas para Minas Gerais o Sintect-MG colocará cinco ônibus a disposição dos trabalhadores, levando o maior número possível de pessoas para a atividade.
Além de Minas Gerais, a corrente Ecetistas em Luta, por meio do Sintect-MG, está articulando junto com o sindicato de Goiás o envio de dois ônibus à Brasília. Ou seja, caso a diretoria do Sintect-GO não consiga disponibilizar o transporte, o sindicato de Minas Gerais se compromete a colocar os dois ônibus a disposição dos trabalhadores.
O que o sindicato de Minas Gerais está fazendo é o um sindicato que se considere de luta deveria fazer. A atividade, ao lado da greve, é uma importante arma para os trabalhadores mostrarem ao governo toda a sua força e disposição de luta. É justamente por entender a necessidade de organizar atividades nacionais, que mostrem a força da categoria, que a corrente Ecetistas em Luta está se empenhando em levar o máximo de trabalhadores possível. É exatamente por isso, por entender que a vitória da greve está diretamente relacionada com a unificação da categoria e com o aumento de sua mobilização, que o Sintect-MG já organizou duas atividades vitoriosas em Brasília, apesar de todo o boicote do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol).
Chamados todos os trabalhadores a se organizarem em torno dessa atividade fundamental para a luta da categoria.
Todos ao ato nacional unificado na próxima terça-feira, 4!
Vamos exigir que sejam colocados ônibus em todos os sindicatos!
Reajuste de 74%, chega de abonos e de reajustes miseráveis!
Não ao PCCS da escravidão!
Não ao excesso de trabalho!
Não ao desmonte do serviço de saúde!
Pagamento dos dias parados!
Direito de greve! Não à tentativa de colocar a greve na ilegalidade!
Não à privatização dos Correios!
Greve até a vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário