ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ato nacional: piquete fecha completamente o Edifício Sede em Brasília

Centenas de trabalhadores organizaram um grande piquete na porta do Edifício sede em Brasília, paralisando completamente atividade da empresa. Nem mesmo os diretores da empresa, com a força da PM, conseguiram entrar para trabalhar
Foi realizado em Brasília, na última quinta-feira, dia 29, um ato nacional da categoria de Correios com a participação de centenas de trabalhadores de Minas Gerais, São Paulo, Campinas, além do Distrito Federal.
O ato nacional foi uma atividade convocada pela corrente Ecetistas em Luta para impulsionar a greve e romper com a paralisia do Bando dos Quatros (PT,PCdoB,.Psol e PSTU).
O ato demonstrou a disposição dos trabalhadores para a luta. Uma das principais atividades da mobilização foi o piquete realizado no Ed. Sede dos Correios.
O piquete de centenas de trabalhadores paralisou completamente o principal prédio da administração dos correios. Os trabalhadores ficaram por toda a parte da manhã na porta do setor onde fica a direção da empresa.
O piquete impediu que trabalhadores de setores chaves executassem tarefas cotidianas que garantem o funcionamento de diversos sistemas fundamentais para a empresa.
A força do piquete era tamanha que nem mesmo os dirigentes da empresa conseguiram entrar no prédio. Para tentar acabar com a mobilização, a empresa acionou a Polícia Militar.
Nem mesmo o braço armado dos patrões intimidaram os trabalhadores que enfrentaram a repressão, impedindo que a PM furasse o piquete e permitisse que a cúpula da empresa tivesse acesso as dependências do Edifício Sede.
A paralisação completa do prédio central ampliou a mobilização. Os trabalhadores do edifício sede utilizaram o piquete para aderir o movimento paredista, acompanhando o ato e a manifestação, junto com os demais trabalhadores do setor operacional, permitindo a unidade dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário