ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ato unificado da campanha salarial: greve pela vitória das reivindicações

Após dois anos sem campanha salarial, resultado da traição dos sindicalistas do PT e do PCdoB, não vamos sair da greve sem a conquista de um aumento salarial que recupere o nosso prejuízo. Greve até a vitória!


Companheiros trabalhadores, a greve está em um momento decisivo. De um lado está a empresa e o governo que estão atuando energicamente contra os trabalhadores, se negando a negociar e anunciando corte de pontos, e do outro está a categoria massivamente mobilizada e a greve continua forte em todos os Estados. O tribunal da própria burguesia julgou a greve legal e ordenou o pagamento dos dias parados. Tudo isso mostra a força da nossa greve.
Estamos em greve por 74% de aumento salarial para todos. Pela derrubada do PCCS da escravidão. Pelo fim do excesso de trabalho. Em defesa do nosso serviço de saúde. Pelo aumento do ticket e, acima de tudo, contra a privatização da ECT, a terceirização e as demissões.
Sabemos que o governo já perdeu o controle da inflação e que não conseguiremos viver sem um aumento salarial que reponha os salários congelados desde 2009 devido à enorme traição de que fomos vítimas.
A direção da ECT, controlada pelo PT e pelo PCdoB, mostrou as suas verdadeiras intenções. Nada tem a oferecer a não ser um abono, política de congelamento salarial amplamente e há muito tempo rejeitada pela categoria e um aumento miserável, ainda por cima linear, ou seja, desigual.
Estas propostas já foram rejeitadas em todos os lados, mas eles insistem. Não querem dar o braço a torcer, apesar da sua situação ficar cada dia mais difícil.
Esta intransigência também tem a ver com o corpo mole e a incompetência do Comando de Negociação, que não quer pressionar a direção dos Correios a ceder, que rebaixa a pauta sem necessidade, que não defende as nossas reivindicações na mesa de negociação e não toma nenhuma atitude de luta. Este mesmo ato só veio a acontecer depois de três semanas de greve e depois de muita pressão das bases. Mesmo assim, tentaram de todas as maneiras esvaziar o ato e agora não querem lançar a força dos trabalhadores contra o governo.
Para o Comando de Negociação não há mais reivindicações. Contra a vontade dos trabalhadores de todos os estados já declararam que aceitam a proposta ridículo, miserável e safada da direção dos correios e que a sua única preocupação é com os dias parados.
Não estamos em greve para receber os dias parados, mas conquistar o aumento dos salários. Não podemos deixar que a nossa greve seja desvirtuada dessa maneira.
É preciso pressionar a direção da Fentect e o comando para que seja formado um comando mais amplo, com a participação de todos os sindicatos e de companheiros da base e que seja traçado um verdadeiro plano de lutas pela conquista das nossas reivindicações.

Nada de abono, nada de esmola de aumento linear!
74% já!
Fim do PCCS da escravidão! Fim do excesso de trabalho!
Defesa do serviço de saúde!
Pagamento de todos os dias parados!
Não à terceirização! Não às demissões!
Não à privatização! Por um correio estatal administrado pelos próprios trabalhadores!
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário