ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lutar contra a privatização: ato unificado da campanha salarial é hoje

Atenção companheiros, hoje é o dia do ato unificado dos trabalhadores dos Correios em defesa dos seus salários, contra a privatização e contra os ataques do governo Dilma Rousseff


Companheiros trabalhadores, está sendo realizado hoje em Brasília, o ato nacional da campanha salarial dos Correios, uma atividade fundamental da greve, uma vez que está reunindo trabalhadores vindos de todos os estados.
A atividade, ao lado da greve, é uma arma fundamental para que a categoria consiga colocar o governo da defensiva e conquistar com isso a vitória das reivindicações. Ou seja, não basta apenas fazer a greve, é preciso que a mobilização dos trabalhadores aumente ainda mais e que as ações diretas contra o governo e a empresa sejam intensificadas. É preciso unificar a categoria, mostrando toda a sua força para os patrões.
Os Correios são uma empresa nacional, logo a categoria é também uma categoria nacional. Unificar os trabalhadores, colocando milhares de ecetistas em Brasília, onde estão reunidos os verdadeiros patrões, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente dos Correios Wagner Pinheiro, é uma ação indispensável para a luta.
O governo e a empresa já deram claras demonstrações que não irão negociar com os trabalhadores, tanto é assim que o governo está tomando medidas cada vez mais durantes, chegando inclusive a corta o ponto dos grevistas. Ou seja, o governo e a empresa assumiram uma posição de intransigência e a resposta dos trabalhadores não pode ser outra que não a de aumentar a pressão contra os patrões. Essa é a única maneira de os trabalhadores saírem vitoriosos dessa luta.
Nesse sentido, o ato em Brasília é fundamental para unir as forças dos trabalhadores, mostrando para o governo e para a empresa que a categoria não irá ceder e que, ao contrário, está disposta a ir até as últimas consequências para obter a vitória de suas reivindicações.
A importância do ato também fica evidente pelo fato de a empresa e a burocracia sindical terem boicotado ao máximo a iniciativa da Corrente Ecetistas em Luta, do Sintect-MG e dos trabalhadores. Não é por acaso que essa importante atividade só está sendo realizada após 20 dias de greve, depois de a corrente Ecetistas em Luta ter realizado dois atos em Brasília, e de ter demonstrado na prática que esse é o caminho, tanto que todo o ato fechou o Correio Central, deixando o sistema do Bando Postal fora do ar em todo o País e obrigou a empresa a chamar nova rodada de negociações.
Como fica evidente, o caminho para a vitória da greve dos trabalhadores dos Correios passa obrigatoriamente pela unificação da categoria, que é o que está sendo feito hoje em Brasília.
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário