ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Correio: Bando dos Quatro atrasa ato para não fazer piquete

Para evitar a mobilização dos trabalhadores, que no último ato – realizado na quinta-feira, 29, pela corrente Ecetistas em Luta – realizaram piquetes no Edifício Sede, paralisando por toda a parte da manhã o sistema nacional da empresa, a exemplo do Banco Postal, que ficou fora do ar em todo o Brasil, o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) articularam para a atividade começar depois do horário de entrada dos funcionários, inviabilizando qualquer tentativa dos trabalhadores de repetir a ação da quinta-feira.
Não se trata de um mero atraso, uma vez que a atividade foi marcada para as 8h e só teve inicio às 10h, mas de uma política articulada. Se o objetivo fosse de fato fazer uma ação mais concretada, o próprio sindicato de Brasília, controlado pelo PCdoB, teria articulado com os trabalhadores para realizar o piquete até a chegada das demais delegações. É evidente que o PCdoB, assim como todo o restante do Bando, não quer fazer ações concretas, que efetivamente coloque o governo na defensiva e obrigue a negociação das pautas dos trabalhadores.
É obvio que um ato que unifique toda a categoria em Brasília, onde estão os patrões dos trabalhadores, deveria ser dirigido para ações diretas contra o governo e a empresa, vale ressaltar que foi graças ao piquete realizado no último ato que a direção da empresa se viu obrigada a sentar para negociar com os trabalhadores. Como se vê, o caminho para a vitória da greve passa pelo aumento da pressão contra a empresa. Os trabalhadores precisam se unificar e mostrar toda a sua força para.
É preciso ficar claro que o boicote a atividade é uma política pérfida, que visa blinda o governo da mobilização da categoria. A burocracia sindical não quer organizar nenhum luta concreta e estão tentando transformar o ato unificado da categoria em um teatro. Esse ataque violento contra a mobilização dos trabalhadores deve ser amplamente denunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário