ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Veja aqui a nota dos trabalhadores dos Correios em greve contra o ataque do Comando de Negociação


Nota dos trabalhadores dos Correios em greve

No dia 04 de outubro de 2011, houve um ato de quatro mil trabalhadores dos Correios em Brasília, em frente ao prédio central dos Correios, com caravanas de mais de 20 sindicatos filiados a Fentect com representantes de base de Minas Gerais, Uberaba, Uberlândia, Campinas, Bauru, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, da própria base de Brasília, entre outros.
O ato terminou às 11 horas sendo que logo após a categoria saiu em passeata até o prédio do TST – Tribunal Superior do Trabalho, onde às 13h estava marcada audiência de Conciliação e Instrução entre os membros do Comando de Negociação da Fentect e o Comando de Negociação da ECT.
Os quatro mil trabalhadores dos Correios ficaram concentrados das 13h até as 17h da tarde, quando receberam a informação de que havia sido assinado um acordo com a ECT entre o Comando da Fentect e a empresa.
Os trabalhadores exigiram a presença do Comando para esclarecer a questão. Quando o comando subiu no carro de som e explicou que a direção da ECT e a Ministra do TST mantinham a mesma proposta de R$ 80,00 reais linear para outubro e desconto dos dias parados da greve, os trabalhadores presentes em frente ao TST votaram por unanimidade a reprovação da proposta, exigindo a manutenção da greve com destituição do Comando traidor e eleição de um Comando ampliado com representantes de cada sindicato, eleitos nas suas assembléias; manutenção da greve e convocação de um Conrep ampliado para reorganizar a greve dos trabalhadores.
Para realizar esta nota, os trabalhadores ocuparam simbolicamente a sede da Fentect e decidiram enviar a presente nota para todos os sindicatos filiados à Fentect.

Assinado trabalhadores em greve no ato de Brasília do dia 04/10

Um comentário:

  1. fiz o concurso para carteiro de 2011 estou esperando para ser chamado. apoio a greve e a retirada de todos esse falsos lideres de sindicato que pensam em si proprios

    ResponderExcluir