ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Campanha salarial 2011: trabalhadores dos Correios devem lutar pelo direito de greve

Encurralada pela mobilização dos trabalhadores, a empresa tenta acabar com a greve utilizando a justiça patronal

Sem dúvidas, os trabalhadores dos correios realizam uma de suas maiores mobilizações. A greve conseguiu unificar a categoria contra os ataques da empresa e do governo Dilma, ultrapassando os limite impostos pela burocracia sindical do Bando dos Quatro, (PT,PCdoB,PSTU,PSOL) que perderam o controle da situação.
Pressionados pela força da mobilização, a empresa foi obrigada a recorrer à intervenção do estado através da justiça patronal. Para acabar com a greve empresa tentou punir os grevistas. O presidente dos Correios Wagner Pinheiro de Oliveira, e o ministro das Comunicações Paulo Bernardo (Comunicações), ambos do PT, anunciaram o corte no ponto dos grevistas.
Outra manobra utilizada pela empresa foi tentar colocar a greve na ilegalidade. A empresa tentou acabar com a greve com ajuda dos juízes biônicos do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A direção dos Correios entrou com um pedido para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) para interromper imediatamente a greve dos Correios com alegações absurdas com o argumento de que a paralisação é um “movimento atentatório à ordem pública” e teria “nítido conteúdo político-ideológico”.
A intervenção nos sindicatos é um mecanismo utilizado pela burguesia para tentar acabar coma a organização dos trabalhadores. O direito de greve, ou seja, da liberdade de organização sindical, é fundamental para a luta da classe trabalhadora.
Este direito foi conquistado pelo movimento operário durante as mobilizações que colocaram o regime militar na lona. Mas, graças às traições do Bando dos Quatro, a burguesia vem atacando este direito.
Em 2007, o governo Lula, através do STF, aprovou a lei 7.783 de 89 para restringir o direito de greve dos servidores públicos. A lei garantiu que a justiça burguesa mantivesse o direito de julga a ilegalidade da greve. A partir daí toda greve que ameaça os patrões é considerada ilegal.
A greve é o principal instrumento dos trabalhadores contra os patrões, na defesa de sua sobrevivência. Sua defesa incondicional é dever de todos aqueles participam da luta contra a privatização dos Correios.
Os Patrões não cedem nada de graça. Tudo foi conquistado pela luta da classe trabalhadora. Companheiros dos Correios, para derrotar os ataques da empresa é necessário lutar pelo direito de greve sem qualquer restrição.
Os trabalhadores dos correios devem responder à altura à tentativa da empresa de acabar com o direto de greve com a ampliação da mobilização e do movimento grevista..

Nenhum comentário:

Postar um comentário