ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais uma vitória para os trabalhadores: o SINTECT-MG garante liminar para o pagamento dos dias parados aos trabalhadores em greve


No último dia 29 de setembro a ação impetrada pelo SINTECT-MG para não descontos dos dias de paralisação teve sua decisão favorável para os trabalhadores. A decisão garante o não desconto e também a devolução imediata dos valores já descontados dos trabalhadores em greve pela ECT, sob pena de multa diária em favor dos ecetistas



Veja aqui a liminar:http://www.pco.org.br/conoticias/mov_operario_2011/imagens/LIMINAR.pdf

Apesar de todos os ataques que a ECT e o governo vem promovendo contra os trabalhadores que participam da paralisação, a greve continua e a cada dia que se passa a mobilização fica mais forte. Na última quinta-feira os trabalhadores tiveram mais uma vitória. O SINTECT-MG garantiu através de uma liminar, obrigar a ECT a pagar todos os dias dos trabalhadores em greve.

Depois de várias manobras da ECT e ameaças diretas por parte das chefias imediatas aos grevistas, a Empresa teve a “cara de pau” de publicar um contracheque com os dias descontados. O SINTECT-MG junto com os milhares de trabalhadores em greve no estado de Minas Gerais vibraram ao verem na última quinta-feira o golpe do desconto dos dias por parte da ECT “ir por água a baixo”. Foi garantida através da justiça e em favor dos trabalhadores da base deste Sindicato uma liminar para que a ECT não faça os descontos nos salários e nos benefícios dos trabalhadores que aderiram a greve. A decisão destaca ainda que a ECT tem 48 horas para devolver o que já foi descontado dos trabalhadores sob pena de multa R$1.000,00 (mil reais) diários por cada empregado lesado. Desde a concessão da liminar a ECT tem até dia 4 de outubro de 2011 (terça feira) para cumprir o que foi determinado.

Diante desta vitória que nosso Sindicato juntamente com outros estão garantindo e da imensa mobilização dos trabalhadores em todas as partes do Brasil a nossa tarefa principal nesse momento é marcharmos juntos para reunirmos 10 mil trabalhadores no ato em Brasília para mostrar toda a força dos trabalhadores do Brasil.

Todos ao grande ato em Brasília para arrancarmos da direção da ECT e do governo (PT-PMDB) o que é nosso por direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário