ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 2 de outubro de 2011

Chega de enrolação: Comando de negociação aceita o ato sob pressão, mas faz corpo mole para não organizar a luta

É evidente que a burocracia não quer convocar a atividade, tanto que não existe nenhuma campanha efetiva em torno do ato, que está marcado para daqui a dois dias. Os trabalhadores não podem aceitar mais esse ataque contra. É preciso aumentar a pressão contra aqueles que querem cozinhar a greve em banho-maria

O Comando de Negociação da Fentect foi obrigado a convocar, na última quarta-feira (28), o ato unificado da campanha salarial dos correios, que está marcada para acontecer na próxima terça-feira, 4, em Brasília.
Apesar de o Comando ter finalmente convocado o ato, o mesmo só foi programado depois de muita pressão. Isso só ocorreu pelo fato de a corrente Ecetistas em Luta em conjunto com o Sintect-MG ter organizado duas atividades em Brasília, mesmo com todo o boicote do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol), que não participou de nenhum dos atos. A atividade, mesmo com a negativa de toda a burocracia, foi um verdadeiro sucesso e contou com o apoio massivo dos trabalhadores. A empresa, inclusive, foi obrigada a chamar uma nova negociação durante o ato realizado na quinta-feira (29).
Apesar de o Comando ter convocado o ato unificado, isso não significa de forma alguma que a burocracia queira realizar a atividade, pelo contrário. O que se vê é uma tentativa constante de impedir que o ato seja um sucesso. Apesar de o ato já ser na próxima semana, daqui a dois dias, não há nenhuma propaganda em torno da atividade. É como se a mesma nem mesmo fosse ocorrer.
O boicote de PT, PCdoB e PSTU é tão descarado que não há um único panfleto e mesmo na internet nem uma única palavra é dita a respeito do ato por nenhuma dessas correntes. Pensam que os trabalhadores dos correios são idiotas e nào vão perceber o boicote escancarado que estão fazendo para defender a Dna. Dilma Roussef e o Sr. Wagner Pinheiro de um grande protesto dos trabalhadores dos correios.
Tudo isso faz parte de uma jogada, onde a burocracia vai tentar dificultar ao máximo a participação dos trabalhadores, fazendo um teatro para que os mais inocentes acreditem que a atividade foi feita, mas que os trabalhadores que não quiseram participar e a atividade foi um fracasso, quando na verdade não há nenhum esforço para fazer um ato massivo, colocando milhares de trabalhadores em Brasília. Ao contrário, em várias assembleias impedem as pessoas de convocar o ato, chegando ao extremo das ameaças de violência física como aconteceu em S. Paulo ou aterrorizam os trabalhadores com falsas informações sobre o ato como ocorreu no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário