ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 2 de outubro de 2011

Moção de repúdio à conduta dos militantes do PSTU na passeata de S. Paulo

A Corrente nacional Ecetistas em Luta vem a público repudiar a conduta do diretor da Apeoesp, Geraldo, conhecido como “Gegê” do PSTU/Conlutas, pela ameaça de agressão feita ao militante do PCO, Edson Dorta, que atua no movimento sindical dos trabalhadores dos Correios.
O militante do PSTU, que controlava o som de uma camionete na passeata dos Correios e dos Bancários no dia 30/09/2011, ameaçou de agressão, o companheiro Edson Dorta, pelo simples fato de pedir para usar o o microfone do carro de som dos metroviários, afim de fazer uma ampla convocação ao ato unificado dos Trabalhadores dos Correios que será realizado em Brasília, na próxima terça-feira (04/10).
Não é a primeira vez que Gegê, um notório delinquente político e elemento fascitóide do PSTU, se envolve em agressão aos companheiros do PCO. No dia 1º de maio de 2001, Gegê foi protagonista de uma agressão a militante dos PCO, ocasião em que inclusive mulheres foram espancadas, e pela destruição das barracas que o Partido da Causa Operário organizava neste evento operário. O ato foi uma agressão não apenas ao PCO e seus militantes, mas ao conjunto do movimento operário que celebrava o 1º de maio, dia de luta dos trabalhadores.
Nesta passeata dos correios, este elemento, controlando o carro de som, não só não permitiu que o companheiro Edson Dorta falasse, como chamou outros bate-paus para agredi-lo quando descia do caminhão. Edson só não foi agredido, pois os militantes da corrente Ecetistas em Luta foram até a camionete de som escoltá-lo dos bate-paus do PSTU e PCdoB.
Nada há para se estranhar nesta aliança entre o PSTU e o PCdoB porque o PSTU já havia declarado publicamente em assembleia o seu apoio à diretoria do Sintect-SP e demonstrou este apoio acima de qualquer dúvida em todas as assembleias realizadas até aqui.
O motivo da agressão é inteiramente político. Havia uma determinação do Bando dos Quatro para que o ato não fosse divulgado na passeata, pois há um acordo não apenas para impedir protestos contra o governo do PT-PCdoB como para terminar a greve o mais rapidamente possível, jogando na lata do lixo das reivindicações dos trabalhadores. A presença deste conhecido delinquente político mostra a determinação da frente única PT-PCdoB-PSTU de estrangular a greve por todos os meios que se façam necessários, inclusive através da violência contra o seus opositores.
Através desta denunciamos e damos a conhecer a todos os grevistas mais esta violência contra a luta dos trabalhadores dos correios para que seja amplamente repudiada.

Coordenacão Nacional da Corrente de Oposicão Ecetistas em Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário