ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 2 de outubro de 2011

Comando não faz ampla divulgação do ato, pois não quer que trabalhadores se mobilizem

Depois de ser obrigado a convocar o ato, já que a pressão dos trabalhadores era imensa, a burocracia esta jogando contra a atividade, tentando desorganizar os trabalhadores para que os mesmos não participem da atividade, o que fortaleceria o movimento

Apesar de o Comando de Negociações da Fentect, composto pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) ter convocado o ato unificado de campanha salarial em Brasília para a próxima terça-feira, 4, nenhuma medida está sendo tomada para que a atividade seja vitoriosa, ou seja, reúna milhares de trabalhadores para pressionar o governo e empresa.
A única medida que o Comando de Negociações tomou foi mandar um e-mail convocado os sindicatos a realizarem a atividade, não há, no entanto, nenhuma iniciativa para convocar efetivamente a atividade.
O Comando não lançou um único panfleto, não há metas de trabalhadores a serem levados, não existe cartaz convocado o ato unificado, adesivos, ou seja, absolutamente nada. Nem mesmo na internete há uma única palavra convocando ou mesmo mencionando o ato, seja de PT, PCdoB ou PSTU. O Bando dos Quatro quer colocar uma cortina de silêncio em torno do ato.
Na base da categoria, a única divulgação que se teve foi alguns minutinhos de falação no carro de som afirmando que na próxima terça-feira, 4, havia uma ato. Essa “divulgação”, como se viu no Rio de Janeiro e em São Paulo (principais sindicatos da categoria) foi logo na sequencia bloqueada pelo fato de o PCdoB, que controla as duas entidades, anunciar que o iria colocar apenas um ônibus a disposição dos trabalhadores em cada uma dela, um ataque aberto à luta da categoria. Ou seja, o ato já está sendo abertamente boicotado e a burocracia sindical já definiu que os trabalhadores não devem comparecer massivamente à atividade.
O fato de não haver nenhuma convocação para essa que deveria ser a principal atividade da greve, já que vai reunir em um único local os trabalhadores de todos os estados, demonstra que o objetivo da burocracia é fazer com que a atividade não passe de um teatro, uma encenação que o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) está sendo obrigado a fazer diante da enorme pressão dos trabalhadores, que estão dispostos a lutar até a vitória da greve.
O ato unificado da categoria não está sendo convocado porque os sindicalistas ligados ao PT, PCdoB, PSTU e Psol não querem que os trabalhadores se mobilizem, não quer que a categoria amplie sua luta e que parta para uma ofensiva contra os ataques do governo e da empresa.
A categoria não podem aceitar essas manobras. É preciso levar mais de 10 mil trabalhadores para Brasília como forma de pressionar o governo e a empresa. Apenas a unidade da categoria garantirá a vitória dos trabalhadores.
Todos a Brasília na próxima terça-feira, 4!
Ato unificado dos trabalhadores dos Correios para combater os ataques do governo!
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário