ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 2 de outubro de 2011

Para evitar luta real... Sindicato do RJ, dirigido pelo PCdoB, quer mandar apenas um ônibus para o ato unificado

Em completa oposição aos interesses dos trabalhadores, o Sintect-RJ propôs em assembleia enviar apenas um ônibus para o ato, isso quando mais de 200 trabalhadores deram o nome para participar da atividade, o que mostra que a burocracia está tentando de todas as formas boicotar o ato unificado da campanha salarial

A burocracia está tentando de todas as formas evitar a mobilização dos trabalhadores e, principalmente, evitar uma atividade unificada da categoria, justamente porque o objetivo não é organizar a luta dos trabalhadores e sim enfraquecer o movimento para que o governo e a empresa saiam vitoriosos.
É por isso que em quase três semanas de greve nenhuma atividade nacional foi organizada pela burocracia sindical, apesar de a categoria ecetistas ser nacional, não só isso, nem mesmo as atividades corriqueiras da greve como os piquetes, estão sendo organizadas.
No caso do ato unificado da campanha salarial, que depois de muita pressão foi convocada para a próxima terça-feira, 4, essa política de traição fica ainda mais evidente. Apesar de atividade ter sido convocada, o objetivo da burocracia é impedir a organização efetiva da mesma. No Rio de Janeiro, por exemplo, a diretoria do sindicato, controlado pelo PCdoB, apresentou em assembleia a proposta de levar apenas um ônibus para Brasília, isso apesar de mais de 200 trabalhadores terem dado seus nomes para a lista do ônibus.
Ou seja, ao invés de incentivar a participação da categoria, é evidente que o truque é colocar o mínimo de trabalhadores possível, transformado a atividade que poderia ser massiva, em um ato com meia dúzia de sindicalistas e algumas dezenas de trabalhadores. O fato de o Sintect-RJ, controlado pelo PCdoB, querer levar apenas o mínimo possível de pessoas, deixando inclusive para trás centenas de trabalhadores que de imediato já demostraram interesse em participar da atividade, não deixa duvidas quanto ao fato de que a política adotada pela burocracia vai ser a de tentar de todas as formas minar a atividade. Levar um único ônibus para um dos sindicatos mais importantes da categoria seria ridículo, se não fosse claro que se trata de uma traição descarada.
A categoria, e em especial os trabalhadores do Rio de Janeiro, devem exigir que o sindicato coloque a disposição dos trabalhadores a quantidade de ônibus que for necessário, para que todos que estejam interessados em participar da atividade possam ir. O dinheiro do sindicato é dos trabalhadores, e deve ser utilizado com os mesmos.
Todos a Brasília na próxima terça-feira, 4, para o ato unificado da campanha salarial!
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário