ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Contra os trabalhadores: diretoria do Sintect-SP ataca a imprensa operária

O secretário-geral do sindicato, o Peixe do PCdoB, declarou que só é bem vinda a imprensa capitalista, que defende abertamente os patrões

Na assembleia dos trabalhadores de São Paulo, ocorrida na última segunda-feira, dia 3, o secretário-geral do Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo), conhecido como Nego-Peixe, declarou novamente seus amor aos patrões.
Peixe declarou no carro de som da assembleia que eram bem-vindos apenas os jornalistas da imprensa capitalista e que só eles poderiam subir no carro de som para cobrir a assembleia. Ele afirmou para quem quisesse ouvir: “aqui só sobe quem tem credencial de jornalista” e acrescentou “ não vai subir ninguém do PCO e da oposição para tirar fotos, a oposição não é bem vinda”.
Para o secretário geral do Sintect-SP, do PCdoB/CTB, apenas a imprensa capitalista que está sistematicamente atacando os trabalhadores, mentindo para acabar com a greve, tentando jogar a população contra a greve, ou seja, apenas os inimigos declarados dos trabalhadores e defensores declarados dos patrões poderiam subir no carro de som.
O Peixe não gosta da imprensa operária, feita pelos próprios trabalhadores parta defender a luta da categoria, por isso ele rejeita o PCO e a oposição. O Peixe morre de amores mesmo é pela imprensa do PSDB: a Folha de S. Paulo, o Estadão, a Veja e a Rede Globo etc. que todo mundo sabe são os maiores inimigos dos trabalhadores, que trabalham para denegrir e desmoralizar a luta da categoria.
Não e de se espantar que o Peixe, que pertence ao partido (PCdoB/CTB) que integra a direção da ECT seja favorável à imprensa patronal. Ele quer mesmo é ajudar os mentirosos da imprensa burguesa a denegrir a greve, pois ele mesmo quer o fim da greve e da mobilização que vai contra os interesses do seu partido (PCdoB) que faz parte do governo e da direção da ECT. São os patrões diretos da categoria.
A diretoria do Sintect-SP não quer uma imprensa dos trabalhadores e ataca o PCO e sua imprensa. Isso porque a oposição Ecetistas em Luta, do PCO, denuncia toda a bandalheira dos patrões da direção da empresa e da burocracia sindical contra os trabalhadores. Ao contrário do secretário geral do Sintect-SP, o patrãozinho Peixe, o PCO defende e faz uma imprensa independente, através do Jornal Causa Operária e do boletim Ecetistas em Luta, feito pelos próprios trabalhadores, para defender a luta contra os patrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário