ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dilma quer dar só a reposição da inflação e se irrita com a radicalização dos trabalhadores dos Correios


Nesta sexta-feira, 7, o jornal Correio Braziliense divulgou uma notícia na qual afirma “Insistência de grevistas desafia o Palácio do Planalto e irrita o governo”.
A notícia começa com a seguinte frase: “radicalização dos funcionários dos Correios e dos bancários está irritando o governo”.
Segundo o jornal, a recusa dos trabalhadores dos Correios ao acordo miserável colocado pelo governo por intermédio do Tribunal Superior do Trabalho é um obstáculo aos planos de Dilma, que declarou que nenhuma categoria pode ter um reajuste acima da inflação. Dilma quer que os trabalhadores paguem pela crise econômica.
Segundo o próprio jornal explica “a presidente Dilma Rousseff deu ordem para que o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) tenha pulso firme com os presidentes e diretores das companhias, em especial Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal e ECT (...)”
“O comando, dado por meio da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, é para que eles concedam, no máximo, a reposição da inflação. Os motivos para tanta preocupação são simples. Com mais dinheiro no bolso, os trabalhadores vão às compras e aumentam a demanda por produtos, o que faz a inflação disparar. As empresas, por sua vez, repassam ao consumidor o custo dos aumentos salariais. Outro perigo que o governo quer evitar é a volta da indexação de preços”.
Ora, mas quem tem que pagar pela crise econômica não são os trabalhadores que estão sem reajuste há dois anos, no caso dos Correios, e dos bancários, e sim os banqueiros e empresários.
“O tom das conversas na equipe da presidente Dilma ficou ainda mais áspero nesta semana, depois de os funcionários dos Correios rejeitarem a proposta de aumento de R$ 80,00 mais reajuste de 6,87% nos salários”.
O governo teme que a resistência dos trabalhadores dos Correios em ganhar o que lhes é devido estimule outras categorias, como os petroleiros que já ameaçam entrar em greve.
Os trabalhadores dos Correios devem manter a greve até a vitória, quem tem que temer é o governo e não os trabalhadores!
Os trabalhadores dos Correios estão mostrando ao governo que não aceitam a privatização da empresa, empreendida por Dilma, e não se contentam mais com o salário de miséria pago pela empresa.
A resposta tem que ser clara: ou o governo atende às reivindicações ou os trabalhadores radicalizam a greve!

Pelo direito de greve!
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário