ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Empresa chama aprovados no último concurso para furarem greve

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) chamou uma parte dos aprovados no último concurso para serem escravizados nos setores e reduzir o impacto da greve que já chega aos 80% de paralisação.
Os relatos colhidos em assembléias e em outras atividades da corrente nacional Ecetistas em Luta revelam que a empresa pulou até o período de treinamento dos novos empregados aprovados no último concurso.
Quem foi aprovado para atendente comercial está fazendo trabalho de triagem e distribuição sob a ameaça de perder o emprego caso se recuse a fazer o trabalho que nem aprendeu ou faça parte da greve. Os relatos demonstram que nem a limitação constitucional da jornada de trabalho existe, e trabalhadores estão realizando suas atividades das oito da manhã até quase oito da noite.
A empresa está cometendo todo tipo de ilegalidade trabalhista com os novos aprovados em concurso, e o Tribunal Superior Eleitoral (TST) por sua vez busca deteriorar ainda mais os direitos da categoria, bem como rasgar o direito de greve, já que “mandou” 40% da categoria voltar a trabalhar.
Os novos companheiros ecetistas não devem ser escravizados pela empresa. Pelo contrário, devem declarar todo apoio à greve da categoria que há anos vivem o que eles estão passando nestes primeiros meses de empresa.
Pelo direito de greve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário