ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Greve dos Correios: Trabalhadores do DF aprovam por unanimidade a continuidade da greve

Os trabalhadores dos Correios do DF aprovaram nessa quinta-feira, 6, a continuidade da greve por unanimidade.
A direção do sindicato convocou a assembleia para o período da tarde, porque não quer mais custear marmitas para os trabalhadores, e no Ministério das Comunicações, ao invés do local tradicional, o Ed. Sede dos Correios.
Marcaram a assembleia no Ministério das Comunicações de propósito, porque lá não tem como ter assembleia quando chove. Antes de começar a assembleia começou a chover. Mesmo com todas essas manobras, dezenas de trabalhadores compareceram à assembleia e debaixo de chuva ficaram até o final.
A presidente do sindicato, Amanda (PCdoB), dedicou boa parte das suas falas no carro de som para atacar o PCO e não deu direito de fala ao militante do PCO que pediu para se defender das acusações.
Para tentar limpar a imagem da diretoria do sindicato, extremamente desgastada diante dos trabalhadores, e atacar a única oposição ao Bando dos Quatro, o PCO, Amanda começou a divulgar mentiras contra o partido e a Corrente Ecetistas em Luta.
Amanda disse que PCO colocou no seu site matérias contra os trabalhadores dos Correios de Brasília (!), um completo absurdo. Disse também que a atitude dos trabalhadores e do PCO de ocupar a sede da Fentect, contra os traidores vendidos que assinaram o acordo no TST, era uma ação de “vândalos” e “baderneiros” (!), falando igual a rede Globo e a empresa.
Em seguida, Amanda passou a elogiar os traidores do comando de negociação que assinaram o acordo. Quando os trabalhadores começaram a questionar onde estavam esses traidores, ela disse que eles estão “organizando atividades nos seus estados” e começou a defendê-los.
Os trabalhadores estão revoltados com esses traidores vendidos, que estão foragidos da categoria, conforme disse um trabalhador de base.
A “assembleia” ocorreu debaixo de chuva, apenas meia dúzia de sindicalistas falaram e a presidente do sindicato, Amanda (PCdoB), disse que a assembleia não ia continuar e que não ia ter assembleia na sexta-feira.
O sindicato marcou assembleia somente na segunda-feira, às 13hs em frente ao Tribunal Superior do Trabalho, sendo que a audiência que haverá nesse tribunal com o comando traidor e vendido e a empresa está marcada para as 11hs.
A insatisfação da categoria com o comando de negociação é generalizada. Alguns trabalhadores falaram que gostariam de encaminhar para a assembleia a proposta de destituição do comando e uma nova eleição, mas as assembléias são uma ditadura, qualquer trabalhador que vai falar que é contrário à direção recebe ameaças e é agredido, como muitas vezes já aconteceu, denunciou um trabalhador.
Um trabalhador disse ainda que se não fosse o ato nacional em Brasília, defendido pelo PCO e tão atacado pela diretoria do Sintect-DF, os trabalhadores teriam tido que engolir a seco esse acordo traidor e a diretoria do sindicato do DF já teria encaminhado a proposta de fim da greve.
O PSTU “oposição” de fachada sequer denunciou a ação da maioria do comando traidor e nem se contrapõe às propostas ridículas da Amanda – PCdoB, mostrando de que lado está.
Os trabalhadores devem se organizar de forma independente da direção do sindicato, que está vendida para a empresa e da “oposição” oficial, que não apresenta nada de diferente do PCdoB e apresentar aos demais a proposta de destituição do comando traidor e eleição de um novo comando nas assembléias de cada estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário