ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 2 de outubro de 2011

Traição: principal sindicato da categoria, Sintect-SP, dirigido pelo PCdoB, quer enviar apenas um ônibus para Brasília

Para tentar evitar a mobilização dos trabalhadores e mais ainda, a unificação da categoria, o PCdoB está tentando evitar que o ato unificado, que será realizado em Brasília na próxima terça-feira, 4, seja uma atividade vitoriosa, que coloque dezenas de milhares de trabalhadores nas ruas para luta contra o governo e a empresa

Em mais uma demonstração do caráter direitista e patronal dos pelegos do Sintect-SP e dos seus aliados,dirigente do principal sindicato dos trabalhadores dos Correios, anunciou que pretende levar apenas um ônibus para o ato unificado da campanha salarial dos Correios, que será realizado na próxima terça-feira, 4, em Brasília
A atividade, que já vem sendo adiada há semanas pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol), só foi finalmente convocada depois de muita pressão por parte dos trabalhadores, que entenderam a necessidade de organizar uma atividade unificada, uma vez que a categoria é nacional. O que, no entanto, se vê agora é toda uma campanha dos sindicalistas para que o ato unificado não seja uma atividade central, ou seja, que não passe de uma atividade esvaziada e que não seja capaz de colocar o governo da defensiva.
É uma vergonha que o maior sindicato do País, o sindicato que possui a maior arrecadação, disponibilize apenas um ônibus para organizar uma atividade nacional da categoria. (Afinal, onde anda todo esse dinheiro?) A atividade deve colocar mais de 10 mil trabalhadores, vindo de vários estados, nas ruas de Brasília. É preciso mais do que nunca aumentar a pressão e a mobilização da categoria contra o governo e a empresa, que visivelmente estão jogando junto com a burocracia sindical para tentar esfriar a mobilização e fazer com que a greve termine por conta própria.
A tentativa do PCdoB de boicotar a atividade, uma vez que não existe nenhuma convocação efetiva, pelo contrário, estão tentando desanimar os trabalhadores que querem participar do ato unificado, é uma demonstração de que o interesse desses sindicalistas vendidos é o de facilitar a vida do governo e da empresa, que estão jogando duro contra os trabalhadores, facilitando inclusive a privatização dos Correios.
A greve está extremamente forte e é justamente por isso que os patrões não querem que a categoria se unifique, pois a unidade da categoria levará inevitavelmente à vitória da greve. O boicote do Bando dos Quatro ao ato unificado da campanha salarial é uma jogada para favorecer a empresa. É uma forma de manter a greve fria, sem grande mobilização, para fazer com que o governo ganhe pelo cansaço.
A resposta da categoria a mais essa traição deve ser o aumento da mobilização. A categoria tem que organizar a sua luta de forma independente da burocracia sindical, passando por cima de todas as manobras e empecilhos que estão sendo colocados por aqueles que estão jogando do lado da empresa. Os trabalhadores de São Paulo devem exigir que o sindicato coloque ônibus a disposição dos trabalhadores, dezenas de ônibus se for preciso. É preciso dar um basta nessa política criminosa de cozinhar a greve em banho-maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário