ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Para ministros tudo, para os ecetistas 60 reais em janeiro

No vigésimo sétimo dia de greve geral os ecetistas da base do SINTECT-MG deram um sonoro NÃO às migalhas que o TST quer empurrar “goela abaixo” da categoria em janeiro de 2012. Os Correios aumentaram a produtividade através do famigerado GCR lucrando mais de meio bilhão de reais nas costas dos ecetistas, apenas nos seis primeiros meses deste ano. Além disso, a ECT já guardava uma aplicação de quatro bilhões de reais referentes a passivos trabalhistas mantidos em sua conta corrente a mando dos tribunais trabalhistas para serem gastos com qualquer outra coisa, menos com os trabalhadores.
Não bastasse isso, com o contrato do Banco Postal, em que pese o aumento da exploração sobre os ecetistas que continuarão com os seus salários rebaixados, a ECT já ganhou dois bilhões e meio e ganhará outros 1,6 bilhão até janeiro de 2012 de “apoio” do Banco do Brasil na qualidade de “correspondente bancário”.
Com tanto de dinheiro de dirigentes mensalões do PT/PCdoB/PMDB que parasitam os trabalhadores, só sobrará uma mixaria de dinheiro para dar 60 reais em janeiro á categoria.
A alta cúpula dos Correios pode contar com o apoio dos ministros do TST para todo tipo de falcatruas desde que os trabalhadores continuem “comendo o pão que o diabo amassou”.
A categoria não quer saber de 60 reais nem agora, nem janeiro/2012 e muito menos de um mísero reajuste de 6,87%. Os ecetistas mantêm a greve e não se arredam da luta até que a ECT lhes pague a reposição integral das perdas salariais e demais itens da pauta de reivindicações: jornada de trabalho de 35 horas semanais sem redução dos salários com fins de semana livres; contratação imediata de 35 mil novos trabalhadores; fim do GCR e truculência da chefia; distribuição domiciliária pela manhã; melhoria das condições de trabalho; trabalhar para viver e não viver para trabalhar. A greve continua e só acabará com a vitória da categoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário