ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ADCAP entrega pauta de reivindicação para negociação coletiva

ADCAP, ACT 2011/2012 e a GREVE!



Ações da ADCAP para a negociação coletiva.

1. Negociação com a CNPL – Confederação Nacional dos Profissionais Liberais para nos representar na mesa de negociações do ACT;
2. Elaboração e protocolo da pauta de reivindicações junto a ECT, pela CNPL;
3. A CNPL solicitou por duas vezes a participação na mesa de negociações. A Empresa negou a participação;
4. Ingresso de ação no TRT para participação das negociações;
5. Requerimento à SRT (antiga Delegacia do Trabalho) para a convocação de mesa redonda entre a CNPL e a ECT para discussão da pauta de reivindicações dos profissionais liberais dos Correios, representados pela CNPL, procedimentos preparatórios para ajuizamento de dissídio coletivo.

Diante das ações de sucesso empreendidas pela ADCAP, seus associados e pessoas e entidades que aderiram à causa - por ocasião da votação da MP - 532/2011 - recebemos em carta do Presidente da ECT (carta 0067/11, datada de 06/09/11, cujo assunto trata da modernização dos Correios) que ressalta questões fundamentais tais como:

 “A construção coletiva de um serviço postal sério e consistente é mérito de todos os que estão hoje em nossos quadros, ou que por aqui passaram, e isto precisa ser reconhecido”.

“Temos um objetivo comum muito forte - construir um Correio moderno, bem administrado e um lugar ainda melhor para se trabalhar e construir uma carreira de sucesso”.


Como compreender tais afirmações se mais uma vez se demonstra o descompasso entre a alta administração e os trabalhadores? Primeiro, nega-se a negociar com os representantes dos empregados de nível técnico e superior, que continuam a não ser representados nas negociações dos acordos coletivos. Depois, faz uma proposta totalmente desvinculada dos reais interesses dos empregados, com aumento salarial discriminatório.

Por que não nos aceitam na mesa de negociações?  Talvez porque seja mais fácil "negociar" com quem coloca outros interesses específicos acima dos interesses da categoria.

O discurso oficial diz que tudo o que está sendo feito está alinhado à política do Governo Federal. Quem acompanha a presidente Dilma sabe que ela sempre defendeu a meritocracia e a capacidade técnica. O que está sendo feito nos Correios é totalmente contrário à política praticada pela nossa Presidente.

Outra parte do discurso é o de valorização do corpo funcional dos Correios. Onde está esta valorização se não existe diálogo com os trabalhadores. Se não existe transparência. Se os atos discriminam e prejudicam um grande número de empregados.

Uma boa parcela dos sindicatos já percebeu que a Adcap não é bicho-papão. Que a Adcap defende os Correios e todos os seus empregados. Que a Adcap não compactua com o malfeito.

É hora de reagir e mostrar a nossa indignação e o nosso descontentamento. Assim como a população está começando a manifestar-se contra a corrupção, devemos fazer a nossa parte para defender a nossa Empresa, os nossos direitos e a nossa dignidade. A ADCAP apoia o movimento grevista, repudia a proposta da empresa de aumento linear, abono e percentuais diferenciados de aumento e solicita aos seus Associados que  participem da greve e das Assembléias. Que falem com os colegas, principalmente os da área administrativa e que se manifestem nos blogs oficiais da Empresa. Os detentores de função devem fazer a sua avaliação pessoal.

É chegado o momento de agir. Vamos dar um BASTA e mostrar a força do empregado dos Correios. Até quando você vai ficar imóvel enquanto destroem o seu futuro e o futuro da sua empresa?  Deixe o medo em casa.
 

MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. RESPEITO. SALÁRIO DIGNO.
REAJUSTE JUSTO SEM DISCRIMINAÇÃO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário