ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Assembleia em São Paulo. PSTU/Conlutas declara apoio explícito à diretoria do sindicato...que só faz terrorismo contra a greve

É a segunda assembleia onde a diretoria do sindicato, explicitamente, faz declarações para semear o medo e a insegurança nos trabalhadores, sem muito sucesso... 

Nesta assembleia choveram declarações de que “vamos resistir até o fim”... como se a categoria estivesse na beira do matadouro “apesar da falta de dinheiro do sindicato”, “são poucos diretores” etc etc etc como se o sindicato fosse mais fraco que trabalhador.Só não explicaram o que é feito como os mais de R$ 100 mil mensais (recebido da mensalidade sindical), ou pérolas do tipo “minha família quase me desprezou,  pela greve de 88 e dos 18 anos afastado da empresa, mas não me importo com o desconto dos dias parados. Estou na greve com vocês” (Índio, diretor do sindicato de  São Paulo). Ja querem estabelecer que os dias serão descontados, economizando o trabalho da diretoria pelega de sequer exigir que os dias sejam pagos, na hora de trair a greve.
O país inteiro sabe, inclusive a direção da ECT, que a greve é forte em todo o país e que se não houver traição destes elementos que não fizeram nada para a greve ser deflagrada e não fazem nada, agora para que ela se mantenha, podemos ganhar nossas reivindicações e barrar os planos de privatização, nem falar do não desconto dos dias parados.
A empresa não está negociando, agora, porque sabe que a greve é forte e não vai aceitar outra proposta indecente. Estão guardando a proposta indecente, que será defendida pelo Bando dos Quatro, para o final da greve.
Na assembleia, a operação “terror”, espalhada pela diretoria do sindicato, sequer disseram que vão exigir a devolução dos descontos do dia parado, segundo o presidente do sindicato, Divisa,
“Amanhã virá o advogado para explicar sobre esses descontos” no tradicional golpe de deixar na mão do advogado, sabendo que única forma de evitar o desconto dos dias parados é exigir o não desconto.
A operação “terror” foi conduzida diretamente com o apoio do PSTU/Conlutas, através do conhecido Geraldinho, que dirigia a assembleia junto com os diretores do sindicato, Divisa e Peixe declarando cinicamente que “a oposição está junto com o sindicato”, só formalizando o conluio que já existe entre PCdoB-PSTU/Conlutas.
- Pela devolução do desconto dos dias parados;
- Ato público em Brasília para forçar a reabertura das negociações;
- Assembleia na Praça da Sé, para concentração e divulgação da greve;

Nenhum comentário:

Postar um comentário