ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rio de Janeiro: 12 mil dos 14 mil ecetistas aderem à greve


Os trabalhadores do Rio de Janeiro estão seguindo o exemplo do restante do País e se mobilizando contra os ataques da empresa e do governo. No caso do Rio de Janeiro vale destacar que a mobilização ocorre não com a ajuda do sindicato, controlado pelo PCdoB, mas apesar dele. É evidente todo o esforço que a diretoria do sindicato, os traidores do PCdoB estão fazendo para tentar impedir o desenvolvimento da luta dos trabalhadores

 
Mais de 12 mil trabalhadores dos Correios do estado do Rio de Janeiro aderiram à greve da categoria iniciada no dia 14 desse mês.
Dezenas de agências estão fechadas, além dos Centros de Distribuição Domiciliar e o Centro de Tratamento Operacional.
Na tarde desta sexta-feira haverá uma passeata no centro da cidade da Avenida Rio Branco, a partir da Candelária, até a Cinelândia, onde haverá uma assembleia.
Os trabalhadores dos Correios estão em greve nacional, uma das maiores greves da categoria no último período.
 Os trabalhadores não devem se enganar com a direção pelega da Fentect (do PCdoB ao PSTU) que quer evitar qualquer radicalização da categoria e defende a mesma posição da empresa.
No momento em que o governo Dilma Rousseff quer entregar a ECT para os capitalistas nacionais e estrangeiros privatizando a empresa por meio da Medida Provisória 532 é que os trabalhadores devem lutar de forma enérgica e utilizar todos os meios possíveis (ocupação da empresa, organização por local de trabalho, formação de comissões independentes dos pelegos da Fentect) para barrar mais esse ataque do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário