ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Greve geral dia 14 para enfrentar a privatização da ECT


Companheiro trabalhador, a direção da ECT vem abusando de toda a categoria exigindo horas extras intermináveis e fazendo gato e sapado dos trabalhadores. Os mesmos que nos impõe uma carga gigantesca de trabalho são os que arrocham os nossos salários e preparam a nossa demissão em massa


Companheiro trabalhador, a direção da ECT vem abusando de toda a categoria exigindo horas extras intermináveis e fazendo gato e sapado dos trabalhadores. Os mesmos que nos impõe uma carga gigantesca de trabalho são os que arrocham os nossos salários e preparam a nossa demissão em massa. Acabaram de votar a MP532 que privatiza a ECT através da constituição de futuras empresas subsidiárias que receberão o dinheiro da ECT, fruto do nosso suor trabalhado, para contratar milhares de Carteiros, Motoristas, Operadores de Triagem e Transbordos, Atendentes Comerciais, Auxiliares Administrativos e outros trabalhadores, todos da iniciativa privada, recebendo menores salários, sem direito ao ticket restaurante, à cesta básica e sobretudo à assistência médica.
Enquanto isso, querem que milhares de ecetistas, aos poucos, sejam demitidos até que nossa categoria seja reduzida à setores técnicos e de administração, como aconteceu na Usiminas, na Acesita, Vale do Rio Doce, na Telemig e na Cemig, além da própria Petrobrás.
Cada uma dessas empresas perdeu mais de dois terços dos trabalhadores enquanto aumentou verticalmente o número de trabalhadores terceirizados, subempregados. O terceirizado é um trabalhador que faz bico, pois terceirização não é profissão. O terceirizado só fica na ECT de três a seis meses.
A maioria vai embora assim que começa a se familiarizar com o serviço, pois acaba o contrato (o bico) e o companheiro é desligado da ECT. Os patrões da iniciativa privada não estão nem aí com esses trabalhadores, pois eles só querem sugar o serviço daqueles companheiros por um tempo preestabelecido pagando-lhes um salarinho qualquer e ficando com o lucro gordo do trabalho prestado pelos mesmos.
Por isso, o Sindicato reivindica do governo e da ECT que todo terceirizado tenha o direito de fazer um concurso especial transformando-se em trabalhador efetivado pela ECT e pondo um fim à terceirização. Nesta luta é preciso que todos se engajem. Neste momento cada companheiro, cada companheira tem que estar comprometido na defesa dos seus empregos e salários.
Tem que lutar contra o arrocho salarial e pela manutenção da ECT enquanto empresa 100% estatal para garantir a estabilidade no emprego de todos os 110 mil ecetistas.
É preciso toda a união dos ecetistas na luta que estamos travando contra a privatização da ECT e contra o assalto nos nossos salários. Juntos iremos derrotar o governo do PT, PCdoB, PMDB  e a burocracia sindical dentro da Fentect e dos sindicatos do bando dos quatro (PT/PCdoB/PSTU e PSOL). Juntos garantiremos a manutenção dos nossos empregos e melhoria das condições de trabalho. Por isso, convocamos todos os trabalhadores para paralisar as atividades a partir do próximo dia 14/09/2011 e, através da nossa luta, organizada pelos trabalhadores em cada local de trabalho garantir o nosso emprego e a estatização da ECT. Chega de tanta traição. É greve geral por tempo indeterminado nos correios de todo o País.
TODOS À ASSEMBLÉIA GERAL DE ORGANIZAÇÃO DA GREVE
NESTA TERÇA-FEIRA – 13/09/2011 – 19 HORAS NA RUA DOS CARIJÓS, 244 – PRAÇA SETE – BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário