ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Correios RJ: pelegos da CTB preparam terreno para o fim da greve

A direção do Sintect-RJ evita tomar qualquer medida para ampliar a greve, desmobilizando a categoria, preparando terreno para a traição de uma das maiores greves dos trabalhadores dos Correios

A diretoria Sintect-RJ aprofundou a política de desmonte da greve. Na manhã da última quarta-feira, foi realizada uma das menores assembleias da greve, com a participação de cerca de 250 trabalhadores, realizada em frente ao prédio do CTC cidade nova. 

As assembleias relâmpagos estão cada vez mais esvaziadas. As assembleias, que deveriam ser um espaço de discussão e organização da luta foram transformadas, pelos pelegos do PCdoB, em meros rituais burocráticos. Para que o PCdoB inviabilize a organização de qualquer movimento dos trabalhadores dos correios.
As “assembleias”, totalmente burocráticas, não discutem as dificuldades e tarefas imediatas para ampliar o movimento, como por exemplo: a realização de piquetes, passeatas, atos, reuniões na base ou a criação de um comando de mobilização que conte com a participação massiva dos trabalhadores.
A política de desmonte da greve é bem visível no CTC Cidade Nova. Este setor, um dos principais da categoria, não existe panfletagem, nenhuma faixa ou cartaz... o que dirá um piquete.
A atividade grevista da dos pelegos do PCdoB no CTC Cidade Nova se resume em comparecem no local para realizar a assembleia que dura no máximo 30 minutos, impedindo a concentração dos trabalhadores no local.
O maior esforço da diretoria do Sintect-RJ é convencer os trabalhadores que a questão fundamental da greve é a luta pelos dias parados, ou seja, abrir mão de todas as reivindicações, para conseguir aquilo que todo mundo já tinha antes da greve.
Estas manobras são parte da política do bando do Quatro (PT,PCdoB,PSTU,PSOL) para cozinhar a greve em banho Maria. As assembleias relâmpagos estão sendo montadas para esfriar o movimento, preparando o terreno para o fim da greve.
Os sindicatos dirigidos pelo Bando dos Quatro estão numa campanha aberta para evitar que os trabalhadores se organizem e endureçam a greve – medida que é a única alternativa para que os trabalhadores possam sair vitoriosos contra a intransigência da direção da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário