ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um direitista liberal fala de uma coisa que não entende: economia. O PCO, a greve dos correios e a privatização

Um articulista da revista Veja, a qual se tornou um porta-voz da direita nacional, Reinaldo Azevedo, não se conteve diante da greve dos correios e decidiu atacar – novamente – o Partido da Causa Operária

Um articulista da revista Veja, a qual se tornou um porta-voz da direita nacional, Reinaldo Azevedo, não se conteve diante da greve dos correios e decidiu atacar – novamente – o Partido da Causa Operária sob o disfarce de que estaríamos levando adiante a sua própria política de defesa do lucro dos capitalistas ao impulsionar a greve dos correios.
O jornalista cita a declaração do presidente da empresa que, no intuito de fazer chantagem com os grevistas, assinala que a concorrência vai ganhar espaço com a greve, prejudicando a empresa estatal.
Aqui, há várias coisas que é preciso levar em conta.
Em primeiro lugar, que a tese, defendida pelo PT e, supostamente, por motivos opostos, pelo jornalista da Veja é falsa. O problema do correio como empresa estatal não é a concorrência, mas o governo. Se a concorrência ganha espaço com a greve, o que é muito duvidoso, não é devido aos grevistas, mas ao fato de que há muito os governos vêm destruindo o monopólio estatal em favor dos capitalistas.
Em segundo lugar, é puro cinismo do senhor Wagner Pinheiro acusar os grevistas de minar a empresa estatal quando o seu próprio governo acaba de sancionar uma lei que transforma a empresa em Sociedade Anônima, com, obviamente, o objetivo de entrega-la aos capitalistas como já fizeram com a Petrobrás.
A realidade é que a greve é a única defesa contra a privatização praticada pelo próprio governo do PT. Tanto é assim que uma das reivindicações centrais dos grevistas é a luta contra a própria privatização da ECT.
Se depender da burguesia e do Estado capitalista, a ECT deixará de ser estatal. Há um consenso entre todas as alas da burguesia, o PT incluindo, de acabar com as empresas estatais.
A realidade é que a única defesa das estatais está no povo e nos seus próprios trabalhadores. A vitória da greve ou mesmo a envergadura da greve coloca um freio à privatização que, em última análise, depende de um ataque profundo aos trabalhadores.
O liberal Azevedo é, logicamente, cínico quando diz que está alegre com a greve. Este é o jogo deles. Um justifica as mentiras dos outros. Esta é a comedia bufa do PT e do PSDB contra o povo.
A greve é contra a privatização. Vitória dos trabalhadores, derrota da privatização. Derrota da privatização, derrota do PT e do PSDB, capachos dos tubarões privatizadores.
O articulista é apenas um garoto de recados desta corja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário