ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Enquanto o Bando dos quatro prepara nova traição... A greve continua em Brasília

Depois de ser ridicularizado pela empresa que não quis saber da proposta rebaixada da pauta de negociação, o Comando de Negociação é chamado para reunião e prepara novo ataque contra os trabalhadores dos Correios

Nesta terça-feira, dia 27, o Sintect-DF chamou os trabalhadores a se reunirem pela manhã em frente ao Ed. Sede da Empresa de Correios e Telégrafos em Brasília para mais um dia sem atividades públicas e uma assembléia sem discussão.
Apesar da evidente falta de vontade e organização do sindicato os trabalhadores dos Correios compareceram por esforço próprio e disposição para a luta. Como de costume, já que desde o inicio da campanha salarial e da greve, que já dirá duas semanas, nem um único piquete foi organizado pela direção do sindicato, do PCdoB-PT, que apenas agora garantiu um carro de som que em pleno funcionamento para realizar as assembléias.
Ainda pela manhã ao abrir a assembléia, a secretária-geral do sindicato afirmou que este era um dia muito importante, pois o Comando de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT (Fentect) havia sido chamado para uma reunião, supostamente às pressas, convocada diretamente pelo presidente da ECT, o petista Wagner Pinheiro.
Depois que a empresa sequer tomou conhecimento da proposta rebaixada enviada pelo Comando traidor, na última sexta-feira, a reunião convocada pelo presidente da empresa só pode estar relacionado com os atos massivos que aconteceram na própria sexta-feira, dia 26, em diversos estados e na força da greve que é a maior dos últimos anos em sua amplitude.
Para dizer na imprensa que as encomendas estão sendo entregues e que a greve está enfraquecendo com a volta ao trabalho de carteiros etc., a empresa está colocando gente com altas funções e cargos para trabalharem nos setores operacionais no final de semana, ganhando uma bolada em hora-extra. Em contrapartida, o senhor Wagner Pinheiro ameaçou cortar os dias parados de todos os grevistas, retaliação que não se vê na empresa há muitos anos, e que já foi tomada contra o pessoal do setor de tecnologia que fez paralisações temporárias nos últimos dias. Nada disso, no entanto tem enfraquecido a greve. Ao contrário. A disposição de luta da categoria é grande e permanece firme apesar das traições da burocracia e ataques da empresa.
A proposta de reunião com o comando de negociação que interrompeu a assembléia em Brasília foi negociada antecipadamente mas só divulgada para a categoria no momento em que as assembléias estavam iniciando em diversos estados. Esse certamente é mais um acordo para tentar empurrar goela abaixo dos trabalhadores a política de abono, de reajuste parcelado, e sequer vai levar em consideração a medida provisória 532 e a privatização da empresa.
No final da assembléia que votou pela continuidade da greve, o membro do Comando de Negociação, Claudinho, do PCdoB-Rio de Janeiro, fez uma falação e deu a entender que a negociação avançaria já que foi convocado o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos) e novos cálculos seriam feitos para que uma proposta de comum acordo entre a empresa e o
Comando traidor fosse apresentada nas próximas assembléias dos trabalhadores.
O que está em marcha nesta reunião é mais um acordo sórdido do Bando dos quatro para impor o fim da greve dos Correios em troca de nenhuma proposta de aumento real para a categoria. E para proteger o governo de uma mobilização ainda maior dos trabalhadores, com a presença massiva em Brasília expondo a luta no interior da categoria contra a burocracia sindical e o governo.
A categoria não deve aceitar as migalhas empresa e as traições da burocracia sindical composta pelo Bando dos Quatro (PT-PcdoB-PSTU-Psol) que apenas quer negociar seus cargos benefícios e cargos.

-Não ao rebaixamento da pauta!
-Ato nacional em Brasília nesta quinta-feira, 29, para encostar Dilma e Wagner -Pinheiro contra a parede!
-Não à privatização dos Correios!
-Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário