ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Assembleia em São Paulo: dupla PCdoB-PSTU quer passeata em São Paulo... para fugir de ato público em Brasília contra Wagner Pinheiro e Dilma Rousseff

Em assembleia relâmpago, diretoria do sindicato esconde dos trabalhadores que está dividindo a categoria, com negociações separadas, sem o comando nacional de negociação e convoca a passeata em plena sexta-feira para fugir de ato público em Brasília


Em assembleia tensa a diretoria do sindicato decidiu sumariamente que irá realizar passeata em São Paulo, em plena sexta-feira. A proposta de passeata foi acordada com as lideranças do PSTU-Conlutas com o claro objetivo de furar a concentração de trabalhadores em Brasília desde ontem, para forçar a empresa e a o governo abrir as negociações, enquanto a greve está forte em todos os estados. Os membros da Conlutas eram os principais divulgadores da passeata.
Os companheiros de Minas Gerais, Campinas e Piauí já chegaram em Brasília e estão aguardando que o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU/Conlutas-Psol) saia do lado da empresa e use o dinheiro dos sindicatos, que o trabalhador paga, para alugar os ônibus e ajudar a fazer pressão sobre a empresa e o governo.
Querem fazer passeata em São Paulo para livrar a cara da empresa e do governo em Brasília. Por acaso é em São Paulo que o presidente da empresa está? Será que é em São Paulo que as negociações serão abertas? Claro que não! Todo mundo sabe que a direção da ECT suspendeu as negociações porque sabe que a greve está muito forte e que qualquer proposta medíocre apresentada agora, seria rejeitada pela categoria. Estão esperando, para vencer a categoria pelo cansaço e, no final, com a greve mais fraca, apresentar um abono pouco maior e a antecipação do pagamento da merreca do aumento linear.

A culpa é sempre do trabalhador

É o mesmo golpe de sempre, depois de dar a maior canseira nos trabalhadores chamam o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU/Psol) para aprovar a proposta que foi apresentada no início da greve, com a desculpa de que a greve está fraca, que o trabalhador não quer lutar etc.
Claro que que a empresa conta com a ajuda do Bando dos Quatro para esfriar a greve, evitando qualquer luta mais aguerrida, como um grande ato em Brasília. Eles trabalham juntos para esperar e depois dizer que tiveram que aceitar uma proposta indecente porque a categoria não quis lutar. Afinal de contas, como bons chefes, a direção da empresa e o Bando dos Quatro sempre jogam
a culpa na categoria.
Companheiro ecetista, agora a campanha salarial tem que ser resolvida em Brasília, pois a paralisação é imensa nos estados e Wagner Pinheiro está em compasso de espera, para voltar a negociar somente quando sentir alguma fraqueza da paralisação.
Precisamos forçar a negociação agora, para arrancar novas conquistas e estimular uma paralisação ainda maior, só que na área administrativa.
Não é segredo para ninguém que a área administrativa está discutindo abertamente a adesão à greve. No Jaguaré é publica esta discussão, primeiro porque a paralisação está contagiando todos os trabalhadores, segundo porque a direção da ECT está ameaçando colocar estes trabalhadores para fazer serviço da área operacional, numa ação desesperada, mostrando como é forte a greve.
Por isso, vamos exigir que o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU/Conlutas-Psol) saia do lado da ECT e não fure a mobilização de pessoas em Brasília. Todos para a Capital Federal. Vamos colocar milhares de pessoas e impor o atendimento das nossas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário