ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Direção do Sintect-DF faz acordo com a empresa e com a polícia e acaba com o piquete no Edifício Sede dos Correios

Várias caravanas de Campinas, São Paulo e Minas Gerais foram à Brasília realizar na manhã de hoje um ato nacional convocado pela corrente Ecetistas em Luta, do Partido da Causa Operária e pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais.
Apesar da tentativa do Sintect-DF e todo o bando dos quatro (PCdoB-PT-PSol-PSTU) de boicotar o ato, convocando uma assembleia para as 8hs para que os trabalhadores não comparecessem nem na assembleia nem no ato convocado para as 14hs, os trabalhadores fizeram o piquete e bloquearam as duas entradas do Edifício Sede, pela primeira vez em todas as greves dos Correios.
Os trabalhadores mostraram sua combatividade e disposição de lutar, mantiveram as portas do Edifício Sede fechadas, impediram os funcionários de entrar e aguentaram toda a truculência da polícia.
A empresa convocou dezenas de policiais para abrir as portas, mas os trabalhadores mantiveram-nas fechadas.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do DF, no entanto, fez um acordo com a polícia e com a empresa nas costas dos trabalhadores e acabou com o piquete.
O ato radicalizou a greve e forçou a empresa a chamar a negociação.
O bando dos quatro (PCdoB-PT-PSol-PSTU) não aderiu ao ato e não trouxe delegações, mostrando total alinhamento da política desses partidos com o governo e a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário