ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma greve contra os traidores: para evitar pressão dos grevistas, sindicato cancela assembleia até segunda-feira

Diretoria do Sindicato de São Paulo cancelou a única atividade de encontro dos grevistas para tentar esvaziar a forte paralisação

Os trabalhadores dos Correios de São Paulo, em mais uma assembléia massiva, com mais de 1.000 trabalhadores, aprovaram por unanimidade a continuidade da greve da categoria, apesar das críticas e da insatisfação total dos trabalhadores com o sindicato.
O presidente do sindicato, Elias Brito, o Divisa, foi obrigado a se desculpar várias vezes publicamente na assembleia, dizendo que os trabalhadores deveriam “desculpar o sindicato por não ter uma estrutura necessária”...só não explicou o que é feito com os mais de R$ 100 mil mensais, recebido pelo sindicato só do pagamento das filiações à entidade, sem falar no imposto sindical recebido (um dia de trabalho por ano, de cada trabalhador repassado ao sindicato). Afirmou ainda que a greve é “maior do que o sindicato esperava”...é claro que foi uma surpresa, uma vez que o sindicato não fez absolutamente nada para informar que haveria greve e, muito menos, parar os setores, esperando que a greve seria fraca. Como bons pelegos estavam na maior torcida, junta com a ECT, esperando que o trabalhador fosse se amedrontar diante da total desconsideração do governo e da ECT em relação às reivindicações da categoria.
O mesmo Divisa, de forma envergonhada pediu uma salva de palmas para os trabalhadores de Minas Gerais, tentando se retratar das calúnias, ditas no dia anterior, contra o Sindicato de Minas Gerais, uma vez que o repúdio da categoria paulista foi total ao divisionismo do Divisa.
Também o secretário geral do sindicato, conhecido como Nego Peixe, afirmou publicamente que ele sequer sabia da situação da greve em Guarulhos e que havia vários setores que o sindicato não sabia o que está acontecendo. Declarações que expõem a enorme decomposição da diretoria do sindicato, a qual não existe de fato. São cargos ocupados por pessoas que não fazem absolutamente nada, em favor do trabalhador.
Guarulhos é a segunda maior cidade da base do sindicato e lá se encontra a RPN (Rede Postal Noturna) um dos mais importantes setores de triagem do País.
As desculpas esfarrapadíssimas do PCdoB/CTB são uma tentativa, muito mal sucedida, de se esquivar da cobrança dos trabalhadores mobilizados, que não estão aceitando a política pelega e traidora da diretoria do sindicato para nitidamente derrotar a greve, como fizeram nas ocasiões anteriores. Todos os trabalhadores sabem que o problema não é a suposta “falta de estrutura”, mas a política contra a greve do sindicato.
Na assembleia declaram publicamente que não sabem o que acontece nos setores de trabalho, no entanto, ninguém pode falar. Somente a dupla PCdoB/PSTU Conlutas.
Na assembleia que durou cerca de 15 minutos a única decisão imposta pela diretoria do sindicato, em comum acordo com o representante da Conlutas, Geraldinho, foi uma votação sumária para cancelar a assembleia de sexta-feira, sem que sequer pudessem ser feitas defesas a favor e contra a proposta.
O cancelamento da assembleia de sexta-feira é uma manobra desesperada da diretoria do sindicato (PCdoB/CTB, apoiado pelo PSTU/Conlutas) para tentar aliviar a pressão dos trabalhadores. Apesar de tudo o que fazem para desmobilizar, a categoria continua participando massivamente das assembleias e a adesão nos setores tende a aumentar.
A categoria não deve aceitar essas manobras dos traidores da diretoria do Sintect-SP, formada pelo PCdoB/CTB, e dos aliados do PSTU/Conlutas. Apesar do sindicato, os trabalhadores devem continuar se mobilizando nos setores para aumentar a greve nacional e impor uma derrota à direção da ECT e ao governo que quer privatizar os Correios.

- Manter a greve, todos ao ato em Brasília dia 20, contra a privatização;
- Por 74% de reajuste. Não às migalhas da empresa;
- Contratação imediata de 35 mil novos funcionários contratados;
- Fim do excesso de trabalho, das dobras e do trabalho nos finais de semana;
- Organizar piquetes nos setores para parar completamente a produção da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário