ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Greve Correios: Com apoio da oposição amiga do PSTU, Sintect-DF aprova redução da pauta

Seguindo a orientação dos traidores do Comando de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), a assembléia da categoria em Brasília aprovou a redução da pauta da campanha salarial.
Com o cínico argumento de que reduzindo, por exemplo, o valor do aumento linear, de R$ 400,00, para R$ 200,00 a empresa cederia no processo de negociação, o Sindicato dos Trabalhadores da ECT no Distrito Federal aprovou o rebaixamento das reivindicações.
Isso com o aval da oposição amiga do PSTU, que além de assinar no Comando de Negociação a redução, apoiou a proposta na assembléia.
Em todas as últimas assembléias da categoria em Brasília, a secretária geral do Sintect-DF, Amanda do PCdoB, tem realizado a votação para manutenção da greve e a rejeição da proposta da empresa utilizando a orientação do Comando de Negociação, fazendo a votação sempre com base na orientação do Comando. Nesta quinta-feira, essa estratégia se mostrou um verdadeiro golpe. Pois ela se utilizou da autoridade do Comando para levar os trabalhadores a acreditarem que essa era a melhor proposta para momento.
No entanto, eles mesmos reconhecem que a greve é forte. O que contraria o argumento de que seria necessário mudar a pauta para avançar na negociação.
Não ao rebaixamento da pauta!
Ato nacional em Brasília para encostar Dilma e Wagner Pinheiro contra a parede!
Não à privatização dos Correios!
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário