ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Correios Distrito Federal: diretoria do sindicato defende o patrão contra a greve dos trabalhadores

No dia ato nacional da categoria de Correios o Sintect-DF decidiu marcar a assembleia às 8h da manhã numa evidente tentativa de boicotar a mobilização dos trabalhadores em Brasília para proteger a direção da ECT e o governo de Dilma Rousef, ambos do PT

Diante da realização inevitável do ato nacional da categoria de Correios convocado para esta quinta-feira, dia 29, às 14h da manhã, a direção do sindicato de Brasília decidiu antecipar o horário da assembleia para tentar evitar a participação dos ecetistas do DF no ato nacional.
Durante a concentração dos trabalhadores para a assembleia da quarta-feira, dia 28, a corrente Ecetistas em Luta de Brasília distribuiu mais de 1200 panfletos convocando a categoria para o ato nacional do dia 29, e discutindo com os trabalhadores a importância de atividades nacionais na capital do país, para pressionar a empresa e o governo a atender as reivindicações que levaram à greve.
A direção do Sintect-DF vinculada ao PCdoB-PT não tem condição de se colocar contra o ato nacional do dia 29, especialmente porque os trabalhadores do DF estão mobilizados e dispostos a realizar passeatas, atos, piquetes.
O Sintect-DF tentou fazer isso na semana passada e não deu certo. A direção ficou desmoralizada ao tentar jogar os trabalhadores de sua base contra a mobilização que tinha como linha de frente o sindicato de Minas Gerais, dirigido pela Corrente Sindical Ecetistas em Luta. 
A presença dos trabalhadores mineiros, que chegaram primeiro em Brasília, depois dos companheiros de Campinas e S. Paulo, trazidos pela Corrente Ecetistas em Luta (PCO) que também vieram para a manifestação no dia 20, deu novo fôlego para luta na capital e os trabalhadores entenderam a importância desse tipo ação unitária.
Com a panfletagem e agitação entre os trabalhadores que a Corrente Ecetistas em Luta fez divulgando o ato do dia 29, e a experiência da categoria com as atividades da semana passada, a direção do Sintect-DF e a oposição amiga PSTU/Conlutas não tiveram condições de assumir que são contra a realização de atos nacionais para pressionar o governo e por isso mudaram a estratégia. 
Ao invés de se declararem contra as mobilizações na capital, eles afirmam que estão discutindo a vinda de caravanas de outros estados, falam que vão fazer piquetes, e fechar o Ed. Sede da empresa, mas no dia do ato nacional, amplamente convocado para 11h com passeata a tarde, convocam uma assembleia às 8h da manhã, com concentração às 7h, algo nunca visto no DF.
Até agora, desde o começo da greve o Sintect-DF vinha chamando a concentração dos trabalhadores às 9h da manhã, para realizar a assembleia por volta das 11h, meio-dia. Isso quando não estavam sendo chamadas assembleias à tarde, com concentração a partir das 14h e assembleia por volta das 16h. Agora, se não é para desmobilizar a categoria em Brasília, porque convocar inusitadamente uma assembleia às 8h da manhã? Ou a intenção é evitar que os trabalhadores do DF participem do ato nacional convocado por Ecetistas em Luta, ou o Comando de Negociação controlado pelo Bando dos Quatro já articulou com a empresa um acordo para acabar com a greve e a proposta será defendida na assembleia da quinta-feira cedo.
A desculpa da secretária-geral do Sintect-DF, Amanda, é que será uma assembleia que vai marcar uma ação de unidade entre a categoria de bancários e do DETRAN-DF que também estão em greve junto aos trabalhadores ecetistas. Conversa fiada. Se fosse para fazer uma grande ação unitária o mais normal seria apoiar o ato nacional dos Correios que já está marcado e convocado. Esse ato teria, então, a adesão dos trabalhadores de outras categorias para a luta contra a privatização da empresa, para pressionar o governo que está em uma política deliberada de arrocho salarial etc.
É importante que os trabalhadores fiquem atentos às manobras da burocracia sindical, que faz de tudo para confundir e enganar os trabalhadores. Fazem um discurso de aparência combativa no carro de som, mas na prática atuam contra a categoria. O maior exemplo é o evidente boicote dado ao ato nacional na capital do País, centro do poder e onde está não apenas o presidente dos Correios e as reuniões com o Comando de Negociação, mas também o ministério e a presidência da República.
Os trabalhadores de Brasília são fundamentais para o sucesso da luta da categoria, principalmente nas mobilizações que precisam ter massiva adesão para surtir o efeito de colocar o governo de joelhos.

Não ao golpe e traição do Bando dos Quatro!
Não à retaliação e chantagem de desconto dos dias parados!
Não ao rebaixamento da pauta!
Não à privatização dos Correios!
Todos ao ato nacional em frente ao Ed. Sede dos Correios, quinta-feira, dia 29, às 14h.

Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário