ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sintect-MG realiza a final do XIII campeonato de futebol


Centenas de trabalhadores compareceram para acompanhar a final do tradicional campeonato de futebol realizado pelo Sintect-MG. Uma atividade de lazer, confraternização e de luta contra a privatização da ECT


Ocorreu no último domingo a grande final do final da XIII campeonato de futebol dos trabalhadores dos Correios de Minas Gerais, organizado pelo Sintect-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais) e pela Corrente Ecetistas em Luta.
O dia de confraternização encerrou o tradicional campeonato iniciado no dia 7 de agosto de 2011, que contou com a participação de 24 times, mais de 250 jogadores, diversas rodadas e dezenas de jogos.
O último dia contou com três partidas empolgantes. A final do Master, a disputa do 3º lugar e a grande final do campeonato. Mais de 1.500 espectadores vieram ver os jogos. O campeonato de futebol do Sintect-MG tornou-se com o tempo maior que o campeonato promovido pela direção da ECT através da pelega ARCO, associação recreativa oficial.
Entraram em campo para disputar a final do Master os jogadores veteranos do Cento de Distribuição Domicilias (CDD) Parque Industrial e do CDD Floresta. O caneco foi levantado CDD Parque Industrial que venceu a partida por 4x3.
O 3º lugar do campeonato foi disputado pelo CDD Calafati e o CDD Nova Glória. A partida, que valia o bronze, terminou empatada no tempo normal, levando a disputa para os pênaltis.
A torcida vibrava a cada cobrança. As certeiras cobranças de pênaltis garantiram a vitória ao CDD Novo Glória.
A final do XIII campeonato foi emocionante. Após dezenas de partidas, o Centro de Tratamento de Encomendas de Belo Horizonte (CTE-BH) e o CDD Barreiro conseguiram chegar na final para disputar o caneco de ouro.
Em uma partida acirrada, os dois times se reversavam entre ataques e defesas. O equilíbrio da partida permitiu que cada time marcasse apenas um gol. Com o placar apertado de 1x1, a final foi decidida nos pênaltis.
Um único erro na finalização garantiu o troféu de campão para o CTE-BH que venceu a cobrança de pênaltis por 3x2.
Além da premiação dos três primeiros lugares, houve a distribuição do prêmio do goleiro menos vazado. O troféu de artilheiro vai ser entregue na assembleia dos trabalhadores.
Durante a entrega dos prêmios e das medalhas, o presidente do Sintect-MG, membro da Coordenação Nacional da Corrente Ecetistas em Luta, Pedro Paulo de Abreu fez um balanço das duas semanas da greve.
Pedro Paulo destacou: a massiva participação dos trabalhadores na greve, denunciado da manobra política do Bando dos Quatro (PT,PCdoB, PSTU e PSOL) que dirige a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos) para esfriar a greve e desmobilizar os trabalhadores, enfatizando a necessidade de romper com a barreira da burocracia através da ampliação do movimento paredista. O mesmo encerrou a fala convidando todos os trabalhadores presentes para construir o ato nacional contra a privatização em Brasília na próxima quarta dia 28.
Os trabalhadores aproveitaram o microfone para comentar as cenas da combativa greve de Minas Gerais, os piquetes com centenas de trabalhadores, as passeatas, os boletins distribuídos diariamente pela Corrente Ecetistas em Luta e da necessidade do ato nacional em Brasília.
O campeonato é mais uma das várias atividades que o Sintect-MG e da Corrente Ecetistas em Luta para promover uma integração cada vez mais ampla da base da categoria na organização sindical e mobilizar os trabalhadores para lutarem contra a privatização da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário