ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 17 de setembro de 2011

Declaração da Corrente Ecetistas em Luta para os sindicatos dos Correios que estão em greve Vamos colocar 10 mil trabalhadores em Brasília!

A proposta já foi aprovada nas assembléias dos sindicatos de Minas Gerais com mais de 450 trabalhadores e no sindicato de Campinas com mais de 250 trabalhadores, mostrando que os trabalhadores querem dar uma resposta à política de ataque ao governo de Dilma Rousseff

Os trabalhadores dos Correios estão greve desde a 00h00 do dia 14 de setembro, para aumentar os seus salários, mas, sobretudo para lutar contra a privatização da ECT.
Sabendo que a greve dos trabalhadores dos Correios era inevitável, a base parlamentar do governo do PT, PMDB e PCdoB no Congresso Nacional buscou acelerar a aprovação da Medida Provisória, votando-a a toque de caixa.
A política do Governo de Dilma Rousseff foi de aprovar este processo de privatização da ECT às escondidas da população brasileira, pois é notória a rejeição da população a qualquer tipo de privatização dos correios.
Diante disso, o papel do movimento sindical dos trabalhadores dos Correios, combativo e consciente é lutar para derrotar nas ruas a privatização com o fortalecimento da greve e com massivas manifestações em Brasília, contra o governo e a direção da empresa.
Por isso, propomos um ato nacional em Brasília para o dia 20 de setembro, para reunir 10 mil trabalhadores na capital do País e mostrar a força e a disposição de luta da categoria.
É necessário que os trabalhadores mostrem para população brasileira que não concordam com este processo e chamem a população brasileira a repudiar a política do governo de Dilma Rousseff do PT, PMDB e PCdoB de privatização da ECT, que é a mesma política anti-povo realizada nos oito anos de governo de FHC do PSDB.
Esta proposta já foi aprovada nas assembléias dos sindicatos de Minas Gerais com mais de 450 trabalhadores e no sindicato de Campinas com mais de 250 trabalhadores, mostrando que os trabalhadores querem dar uma resposta à política de ataque ao governo de Dilma Rousseff, através de uma ampla mobilização nacional de toda categoria.
Convocamos todos os sindicatos de luta a se engajarem nesta mobilização.
- Todos a Brasília no dia 20 de setembro;
- Por 74% de reajuste nos salários;
- Abaixo a Medida Provisória da privatização
- Abaixo a Privatização dos Correios;
- Por um Correio público e estatal controlado pelos trabalhadores, através de eleição direta a todos os cargos de chefia, desde Presidente a supervisor de operações, com mandatos revogáveis pelos próprios trabalhadores.;
- Direito de greve!
- Greve até a vitória!

Coordenação Nacional da Corrente de Oposição à Direção da Fentect, Ecetistas em Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário