ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ecetistas do Distrito Federal elogiam ato nacional e iniciativa da Corrente Ecetistas em Luta

Pela primeira vez em muitos anos as portas do Edifício Sede dos Correios em Brasília foram fechadas. O piquete foi iniciado com os bancários que realizaram um ato em apoio à greve dos Correios. No entanto, o acordo do sindicato dos Bancários com o Sintect-DF era de sair por volta das 10h da manhã. A intenção do Sintect-DF era que com a saída do pessoal dos bancários o movimento esfriasse e as portas fossem abertas para o que setor administrativo pudesse entrar para trabalhar. No entanto, as delegações de trabalhadores confirmadas para o ato nacional da categoria começaram a chegaram e seguraram o piquete de greve ao lado de trabalhadores de base de Brasília.
Com a manutenção do piquete diversos trabalhadores do setor administrativo que até agora não tinham participado do movimento aderiram à paralisação. O que fez com que sistemas de funcionamento da empresa ficassem fora do ar em todo o país. O movimento era grande e representou a unidade não apenas de trabalhadores ecetistas de diferentes estados, como também de diferentes setores da empresa, unificando inclusive trabalhadores do setor operacional e administrativo.
No entanto, a diretoria do Sintect-DF já tinha feito um acordo com a presidência da empresa e fez toda uma operação para por fim ao piquete, trair o movimento e garantir a volta ao trabalhadores dos técnicos e trabalhadores de nível superior que ficam no Ed. Sede.
Os trabalhadores de Brasília não bobos e entenderam que foi uma traição do sindicato. Uma manobra para enfraquecer o movimento, e tentar criar um clima de medo e terror na categoria.
Por isso, diversos ecetistas tanto do Ed. Sede quanto carteiros, OTTs, atendentes etc. concordaram com a proposta defendida pela Corrente Ecetistas em Luta através do sindicato de Minas Gerais e apoiaram que o piquete deveria continuar, mesmo porque se depender do Sintect-DF não haveria nenhuma mobilização. Até agora, com mais de duas semanas de greve nenhum piquete tinha sido realizado. Teve inclusive gente muito entusiasmada, porque gente depois de 10 anos de empresa nunca tinha visto um piquete ser realizado em Brasília.
Os acontecimentos dessa quinta-feira, dia 29, inclusive o apoio dos trabalhadores do DF demonstram o quão acertado é a politica de se reunir nacionalmente em Brasília, onde está reunido o poder de comando da empresa e do governo. Tanto que até a empresa teve de chamar o Comando de Negociação para uma reunião, tamanha importância da mobilização.
Mas para garantir uma vitória final, com a conquista das reivindicações da categoria, é preciso ampliar essa luta e fazer atos ainda maiores. É preciso ainda superar as direções traidoras que fazem acordo com a empresa nas costas dos trabalhadores.
Ampliar a mobilização e garantir atos grandiosos em Brasília, com piquetes de greve fechando a empresa num ato unificado de toda a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário