ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Assembleia em São Paulo: diretoria cancela ato em frente ao Jaguaré e se recusa a participar de ato público em Brasília na quinta-feira

Na assembleia realizada ontem, diretoria do sindicato, cancelou a realização de ato público em frente ao maior setor da categoria, o prédio do Jaguaré.
Neste prédio, fica a administração da empresa e todos os anos o Bando dos Quatro PT-PCdoB-PSTU/Conlutas-Psol) faz todo tipo de malabarismo para evitar atos, passeatas e piquetes no setor, para blindar a direção da empresa.
Este ano, apesar da enorme paralisação dos trabalhadores, depois de 13 dias de greve nada foi feito.
Todo tipo de desculpa é apresentada nas assembleias para não se fazer nada e ficar em compasso de espera.
A enorme passeata, de sexta-feira passada, só aconteceu por força da pressão, pois a diretoria do sindicato evitou inúmeras vezes a sua realização.
Na própria passeata não havia cartazes e faixas feitos pela entidade explicando nossas propostas e até o som colocado pelo sindicato era fraquíssimo, a ponto da maioria dos trabalhadores sequer ouvirem o que era dito. Os trabalhadores escreviam em papelão qual era a reivindicação da categoria para fazer campanha junto à população.
Da mesma forma que estão blindando a direção da empresa em São Paulo, também se recusam a participar de ato público em Brasília para forçar a direção da empresa a oferecer uma proposta decente para a categoria.
Desde a semana passada enrolam dizendo que não são contra ir para Brasília...enquanto esperam o tempo passar num conluio aberto com a direção da ECT.
A empresa chamou o comando de negociação para se reunir justamente porque está com medo da chegada de novas caravanas de trabalhadores em Brasília, na quinta-feira. A própria assembleia de Brasília aprovou a realização do ato público na espera dos trabalhadores de outros estados, como aconteceu na semana passada.
Vários sindicatos já confirmaram presença e outros estão se preparando para participar.
A diretoria do sindicato de São Paulo, de caso pensado, está furando, novamente a luta nacional e impedindo os trabalhadores de São Paulo de forçar a apresentação de uma nova proposta, decente, e não a indecência que a empresa  e o Bando dos Quatro querem fazer aprovar nas assembleias.

- Não à blindagem da direção da empresa em Brasília pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU/Conlutas-Psol);

- Já passou da hora de decidir a parada unindo os trabalhadores do país todo em Brasília para exigir o atendimento das nossas reivindicações;
- Todos à Brasília para o ato público, amanhã às 14 hs;

Nenhum comentário:

Postar um comentário