ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Trabalhadores do rio Grande do Sul decidem rejeitar o golpe do rebaixamento da pauta

Os trabalhadores do Rio Grande do Sul, reunidos em assembleia nesta quinta-feira, decidiram rejeitar a proposta do Comando de Negociação que rebaixa a pauta de reivindicações da categoria. A decisão dos trabalhadores do Rio Grande do Sul foi acertada e deve ser levada como exemplo aos outros sindicatos.
Nada de rebaixar a pauta! A greve é forte e os trabalhadores estão em ascenso.
Leia abaixo a nota publicada pelo secretário-geral do Sintect-RS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Sul) sobre a decisão da asembleia.


“DELIBERAÇÃO DE ASSEMBLÉIA PORTO ALEGRE - RS

Reunidos em assembléia geral, na rua Siqueira Campo 1100, centro de Porto Alegre - RS, no dia 22 de setembro de 2011, as 11H, os trabalhadores presentes decidiram por ampla maiorida de votos:

1) por realizar a assembléia as 11h para que possamos externar a nossa posição aos demais sindicatos com tempo minimamente considerável.
2) pela rejeição da proposta apresentada no Informe 29.
Ou seja, o SiNTECT/RS é contra que o Comando Nacional de Negociações e Mobilizações apresente uma contra-proposta rebaixada para a ECT.

A discussão feita reflete a seguinte lógica: Não se trata de número de da qualidade da nova pauta de reivindicações apresentada. Ela poderia ser defendida, pois mantém importantes eixos de reivindicações.

O que de fato está em jogo é a postura dos trabalhadores: se vamos recuar ou não.
Achamos que podemos recuar em determinados momentos, mas não quando estamos em uma forte greve com 35 sindicatos parados, convocando marchas para sexta-feira e respondendo nas ruas à postura truculenta e anti-sindical do governo Dilma e do PT.

A ECT está pisando nos trabalhadores. E nós estamos respondendo com força. E agora, vamos baixar a cabeça?

Não!
Se isso ocorrer, o governo vai aumentar a retaliação e intransigência, pois vai se sentir mais forte!

Para dialogar com a população precisamos seguir afirmando que estamos a disposição de negociar. Temos a nossa pauta. Não exigimos 100% dela para que encerremos a greve, mas precisamos manter e negociar a partir dela, caso contrário, estaremos mostrando fragilidade e assumindo um ônus que não é nosso. É exclusivo do governo e da ECT.

VAMOS À LUTA, ATÉ A VITÓRIA! QUE ELES (ELA) RECUEM!

Vicente Guindani - Secretário Geral do SINTECT/RS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário