ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sintect-RJ: pelegos do CTB negociam o fim da greve às escondidas

Para quebrar uma das maiores greves da categoria, os traidores do PCdoB estão negociando às escondidas com a direção da empresa e deputados que votaram a favor da privatização

Na manhã da última terça-feira, cerca de 400 trabalhadores de vários setores compareceram na assembleia do Sintect-RJ, realizada no CTC cidade nova, principal setor dos correios do estado, para discutir a greve.
Com medo da reação da categoria os pelegos do PCdoB organizaram uma assembleia relâmpago. Apesar da participação massiva dos trabalhadores, apenas dois diretores do Sintect-RJ tiveram o direito de falar.
O secretário-geral do Sintect-RJ, Ronaldão, iniciou a assembleia repassando o informe sobre a reunião nacional da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) “Segundo ele, foram feitos alguns contatos para que essa situação se resolva” (sintectrj.org.br).
A declaração de Ronaldão revela os acordos de bastidores. Um dos “contatos” acionados para converdar com o governo foi o deputado Aldo Rebelo do PCdoB, partido que dirige a CTB.
Aldo Rebelo e todos os deputados do PCdoB (base do governo Dilma) votaram a favor Media Provisória 532 que modifica a estrutura da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
A MP 532 modificou o chamado “modelo de gestão” da ECT, adequando-o à lei das sociedades anônimas, o que abre espaço para a transformação da empresa em uma S.A, desejo antigo dos capitalistas.
Tal empreitada contra os trabalhadores dos correios política do governo Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. Em 1999, foi elaborado um projeto, na época abertamente anunciado como privatização criando empresas subsidiárias.
Outra manobra dos pelegos do PCdoB para trair a greve é utilizar o corte dos dias parados. Esta medida desesperada da empresa e do governo do PT/PCdoB/PMDB tentou enfraquecer a maior greve dos últimos dez anos.
A manobra fracassada da empresa se transformou no principal mote dos pelegos. Para fazer demagogia e confundir os trabalhadores, a direção do Sintect-RJ afirmou que esta disposta a negociar tudo com a empresa menos os dias parados, quer dizer, estão dispostos a abrir mão de todas as reivindicações, para conseguir aquilo que todo mundo já tinha antes da greve.
No interior da assembleia, outros membros da burocracia informavam, à boca pequena tinham a a informação de que os membros do comando estavam dispostos a acatar a punição aos grevistas, aceitando que empresa realizasse o corte do ponto dos grevistas, sendo descontando dos trabalhadores de forma parcelada.
A direção do sindicato acabou a assembleia sem que fosse apresentado o resultado da negociação da empresa com o comando.
Esta atitude tomada pela direção do Sintect-RJ serve apenas para desmobilizar os trabalhadores impedindo a concentração dos grevistas no principal setor do estado.
Sobre o ato em Brasília nada foi dito. O PCdoB, com a conivência do PSTU continua a levar a greve em banho maria para ver se os trabalhadores cansam e aceitam uma proposta miserável da direção da ECT, mas esse não é o espírito geral dos trabalhadores dos correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário