ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Paraíba: secretário Geral do Sintect-PB mostra uma vez mais toda a sua truculência contra a proposta de luta do PCO

Apesar de Emanuel no discurso falar que não é contra a proposta combativa dos companheiros da Corrente Ecetistas em Luta (PCO), na prática ele mostra o contrário e que realmente não quer lutar à exemplo de sua corrente política PSTU/CONLUTAS que declara apoio aberto ao PC do B em São Paulo


Segundo Dom Emanuel Ditadura, que sempre chama os trabalhadores a votarem contra as propostas de luta dos companheiros da Causa Operária, ele não é a favor das propostas simplesmente porque são do PCO. Porém em contrapartida quem não se lembra quando o mesmo Emanuel apoiou incondicionalmente a proposta do PT e do PC do B para mandar sindicalistas à Brasília para “lutar” contra a MP 532. Emanuel chegou a falar em reunião setorial que se ACM neto (DEM) falasse que iria votar contra a privatização ele o abraçaria.
É bem simples entender porque Emanuel Ditadura apóia as propostas do PT e do PC do B e o DEM e não apóia as propostas da Causa Operária. Em primeiro lugar as propostas do PCO não envolvem nenhum tipo de ganho pessoal como é o caso das diárias em Brasília. Ou seja, chamamos a todos os trabalhadores de luta que se dispusessem ir sem ter que pagar a ninguém por isso. Só para esclarecer os trabalhadores, para cada um sindicalista em Brasília custava para os trabalhadores aqui da Paraíba cerca de 50 reais por dia.
Em segundo lugar é claro que a intenção é de não lutar e vencer os trabalhadores pelo cansaço. Porque se Emanuel achasse realmente importante ir a Brasília como ele mesmo colocou em sua fala na assembleia (“acho importante, mas a hora não é agora”) poderia ter proposto então uma data de luta em Brasília. A pergunta é: Qual seria a hora de irmos à Brasília para pressionar o governo Dilma?
Devemos ver a realidade dos fatos, se é a proposta do PT e PC do B para irmos beijar a mão dos deputados corruptos e pedirmos pelo amor de Deus que eles não privatizem os Correios tem todo o apoio de Emanuel. Mas se é para irmos chutar pra fora toda a canalhice e truculência do governo que nos trata como cachorros aí não têm o apoio. 
Devemos dar um basta nessa situação e encararmos a luta de frente e de forma séria. Que horas vamos pra luta nacional Emanuel?  Quem está na parede é o governo e não os ecetistas. Temos os trabalhadores do nosso lado com uma das maiores greves dos últimos anos e devemos usar toda a força de conjunto para conquistarmos todas as nossas reivindicações.

É chegada a hora de darmos um basta nas atrocidades que vem sendo cometidas contra os trabalhadores dos Correios e de outras categorias pelo Governo. 

Todos à Brasília em mais um grandioso ato nacional no dia 28 de setembro para vencermos a luta
Não a privatização da ECT, Correios 100% estatal e de qualidade!
Não a traição e ao rebaixamento da pauta de reivindicações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário