ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PCdoB boicota greve de 24 horas contra privatização dos Correios

A burocracia sindical do PCdoB se recusa a qualquer mobilização mínima de preparação da greve do dia 14

A burocracia sindical do PCdoB que controla o Sintect-SP está boicotando o dia nacional de paralisação contra a privatização da ECT. Em nenhum momento o PCdoB colocou qualquer plano de luta contra a privatização da ECT em discussão com os trabalhadores.
Nem mesmo nas assembléias, onde deveriam ocorrer os informes e discussões sobre os problemas dos trabalhadores, realizada para discutir e aprovar a pauta da campanha salarial e o “calendário de lutas” da Fentect, não houve nenhuma discussão sobre um dia de paralisação nacional, como preparação para a greve geral por tempo indeterminado no próximo dia 14.
Apesar do Sindicato dos Trabalhadores do Correio de Minas Gerais, o terceiro maior sindicato da categoria, ter paralisado o trabalho, numa greve de advertência, e chamado os sindicatos de todo país a fortalecer esta luta, em São Paulo a diretoria do sindicato se esconde dos trabalhadores, como se não estivessem em período de campanha salarial.
Seguindo essa política de não organizar a campanha contra a privatização, não existe nenhum material para mobilizar os trabalhadores e a única notícia que se houve é conversa com deputado e viagem para Brasília, no maior cinismo, dizendo que a situação será resolvida. O apoio da burocracia sindical do PCdoB a privatização foi  vista na última assembléia. Os traidores do PCdoB realizaram uma assembléia de mentirinha para fazer o teatrinho da rejeição da proposta, que todo mundo sabe que seria rejeitada.
A assembléia foi realizada de maneira sorrateira, de maneira a esconder dos ecetistas a luta contra a mobilização dos trabalhadores, onde estes não foram convocados.

Atuação em benefício da privatização

O PCdoB está atuando abertamente a favor da privatização e contra a mobilização dos trabalhadores. Um bom exemplo disso são os parlamentares queridinhos do PT-PCdoB, que participam da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios: Vicentinho (PT-SP) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), que é coordenador da Frente.
Os dois parlamentares votaram a favor da Medida Provisória 532 (MP-532), sendo que estes são os deputados preferidos do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) na luta contra a privatização dos Correios. Este fato mostra para os trabalhadores que não podem confiar, em nenhum momento, nos parlamentares que em troca de dinheiro e benefícios mudam o discurso rapidamente e defendem os financiadores de suas campanhas: os empresários que vão ganhar com a privatizaçãoo da ECT.
A Frente Parlamentar em “Defesa” dos Correios na verdade é uma fachada de parlamentares corruptos para fazer demagogia com os ecetistas. Serve apenas para uma “luta” de fachada para quem apóia, na prática com o próprio voto, a privatização da ECT.

Calendário de “lutas” para não lutar
 
Os pelegos do Bando dos Quatro (PT,PcdoB,Psol e PSTU) aprovaram um calendário de “mobilização” para a campanha Salarial 2011 com a intenção de afundar, mais uma vez, a campanha salarial dos trabalhadores dos correios e a luta contra a privatização.
“O Calendário de Lutas” foi montado pela burocracia para não lutar, afirmando sua política de defesa da direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), ou seja, da privatização. Para se ter uma idéia da farsa desse calendário aprovado pela burocracia sindical não há nada sobre a paralisação contra a privatização do dia 31, dia que serve para mobilizar os trabalhadores e construir a greve da campanha salarial no dia 14 de setembro.
O Dia Nacional de Paralisação contra a privatização da ECT serve também para preparar os trabalhadores para a greve nacional da categoria no próximo dia 14 de setembro. Esse é o verdadeiro motivo da burocracia sindical para boicotar o dia nacional de paralisação contra a privatização da ECT. Não querem a greve do dia 14 e estão boicotando todas as ações que servem para mobilizar e organizar a categoria na campanha salarial e contra a privatização dos correios.
Na verdade não estão fazendo nada para a realização da greve com campanhas, boletins cartazes e etc. Eles estão contando com a desorganização da greve, que todos já contam como inevitável, para jogar a culpa da traição nas costas dos trabalhadores.
Eles, na verdade, estão sabotando de todas as maneiras a organização e mobilização dos ecetistas.
Para uma greve vitoriosa contra a privatização, os trabalhadores devem se organizar de maneira independente da burocracia sindical, ou seja, por fora do sindicato. Somente a luta dos ecetistas pode barrar a privatização da ECT, e não meia dúzia de parlamentares corruptos propagandeados pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-Psol-PSTU).
Por isso, a corrente Ecetistas em Luta está chamando os trabalhadores a participar da Plenária Nacional de Oposição para organizar a luta dos trabalhadores na campanha salarial e contra a privatização dos correios.

- Plenária Nacional da Oposição, dias 3 e 4, em São Paulo;
- Organizar a luta contra a privatização da ECT;
- Preparar a greve geral por tempo indeterminado, por 74% de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário