ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ecetitas em Luta chama sindicalistas para propor destituição de comando e organizar plenária nacional

Diante da traição vergonhosa do Comando de Negociação da Fentect, que na última quinta-feira, 5, fechou com a empresa um acordo criminoso, impondo aos trabalhadores pagamento dos dias parados, trabalho nos finais de semana e feriados, a Corrente Ecetistas em Luta está convocando os sindicatos a proporem, como fez o Sintect-MG, a destituição do Comando de traidores.
A proposta consiste que os sindicatos aprove a destituição do comando traidor, e que um novo Conrep seja realizado em caráter emergencial, onde deverá ser tirado um novo comando, composto por 35 pessoas, sendo um representante por sindicato. Ou seja, um comando amplo, onde todos os estados estariam representados.
Ao contrário do que vem acontecendo nos Conrep, onde é imposta uma verdadeira ditadura, a Corrente Ecetistas em Luta também irá apresentar aos sindicatos a proposta de um Conrep aberto, ou seja, onde os trabalhadores que não são delegados, mas que queira assistir o evento, também tenha o direito de estar presente.
Essa é uma medida fundamental para impedir o que normalmente ocorre nos Conreps e Congressos: a burocracia monta seu curral, impõe uma ditadura onde os que são oposição às traições são automaticamente excluídos da atividade, como ocorreu no Conrep passado.
Estamos organizando também uma plenária nacional, onde um novo plano de lutas seja discutido e tirado conjuntamente. Estamos num momento muito importante da nossa mobilização. Os trabalhadores precisam se unificar e responder, por meio da sua mobilização, aos ataques do governo e da empresa.
Greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário