ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A greve continua: trabalhadores de Campinas aprovam a destituição do Comando traidor

Assembleia de Trabalhadores dos Correios de Campinas e região aprovaram a rejeição da proposta miserável da ECT, com a continuidade da greve e destituição do Comando de Negociação da Fentect, por um comando formado por um representante por sindicato

Em uma assembleia de mais de 300 trabalhadores, o Sintect-Cas – Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e região – rejeitou a proposta traidora acordada no dia 04/10 entre o Comando Negociação da Fentect, a direção da ECT e a Ministra do TST – Tribunal Superior do Trabalho.
Em uma assembleia radicalizada, os trabalhadores de Campinas, ao saberem da traição do Comando de negociação da Fentect, eleito em um Conrep – Conselho de Representantes da Fentect – fraudado, exigiram a cabeça dos traidores, e de forma unânime, a categoria de Campinas votou pela destituição do comando de negociação, e a formação de um comando de negociação amplo, com um representante por sindicato, eleito pelos trabalhadores, de forma que a mesa de negociação entre a Fentect e ECT na próxima audiência no TST seja composta por estes representantes dos 35 sindicatos do País.
A medida tem como objetivo deslegitimar um comando de negociação de sete pessoas, que não possui nenhuma autoridade para representar os interesses de quase 110 mil trabalhadores, ainda mais quando resolveram na audiência de Conciliação e Instrução, aceitar uma proposta rebaixada e com banco de horas, sem nem mesmo respeitar as reivindicações da categoria, que tinha como um dos o fim do trabalho nos finais de semana e feriados.
Após a votação da destituição do Comando, os mais de 300 trabalhadores de Campinas saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade de Campinas, como forma de mostrar toda a sua forma e disposição de luta.
Os trabalhadores deram a resposta e dizendo que a Greve continua, e agora mais forte do que antes.

- Pela continuidade da Greve;
- Destituição do traidor Comando de Negociação da Fentect;
- Por um Comando de Negociação ampliado com um representante por sindicato filiado a Fentect, eleito nas assembleias de greve;
- Por um ampliado Conrep extraordinário, feito pelos trabalhadores da base;
- Por 74% de reajuste nos salários;
- Revogação da MP 532 – e todo processo de privatização da ECT;
- Por um Correio público, estatal e de qualidade, controlado pelos trabalhadores, com eleição para todos os cargos de chefia, desde Presidente à Supervisor, com mandatos revogáveis pelos próprios trabalhadores.

Um comentário:

  1. sou funcionário desta grande empresa, mais também não sou bobo que eles querem fazer agente trabalhar mais e mais, e ganharmos menos.o problema e os grandes deste empresa que exploram os CARTEIROS e os OTT ,vamos colegas uma luta justa para a nossa categoria por isso só a favor desta GREVE

    ResponderExcluir