ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TST é ditadura: no Brasil não há direito de greve





 
Ministro do TST decidiu que 40% dos trabalhadores de todos os setores têm que voltar ao trabalho sob pena de multa.
Esta decisão se deu porque os trabalhadores não quiseram abaixar a cabeça e aceitar a proposta miserável e vergonhosa da direção da ECT. Não é estado de direito, mas retaliação contra a greve, contra o direito dos trabalhadores decidirem o seu destino e não aceitar que enfiem um acordo miserável goela abaixo de 100 mil trabalhadores.
Estes juízes sabem muito bem que os trabalhadores dos correios não têm reajuste há dois anos. Mesmo assim querem que os trabalhadores aceitem um acordo praticamente sem reajuste algum.
A lógica da situação para os juízes é a seguinte: os trabalhadores não são gente e não têm direito sequer de lutar por um salario um pouco menor.
Julgaram a greve legal, a juíza anterior disse que o serviço não é essencial. Qual é o motivo disso? Não aceitam que o trabalhador seja gente, mostre o que quer.
Não só os trabalhadores dos correios, mas toda a classe trabalhadora deve tomar uma posição clara sobre essa situação.
Não podemos aceitar esta ditadura. Não podemos aceitar que cassem o nosso direito de fazer greve para conseguir um salario melhor. Não podemos aceitar que o único direito real que um trabalhador tem sob o atual regime econômico capitalista seja confiscado dessa forma brutal.
Temos que manter a greve e chamar todos os trabalhadores a se solidarizarem com a greve dos correios. Não vamos aceitar que a Fentect seja multada por esses ditadores.

Greve até a vitória!
Não vamos abaixar a cabeça!
Direito de greve!
Abaixo a ditadura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário